Latifi admite que Indy é "caminho óbvio", mas ressalta: "Ainda não decidi nada"

Nicholas Latifi ficou surpreso ao receber parabéns dos fãs em Austin pelo acerto para correr na Indy, mas ressaltou que ainda não tem nada acertado para 2023

Nicholas Latifi está de saída da Fórmula 1 ao final da temporada de 2022, mas ainda não tem nada acertado para o próximo ano. Após um possível acordo para pilotar o quarto carro da Ganassi na Indy em 2023 ser divulgado, o canadense ressaltou que, apesar da categoria americana ser um caminho óbvio, ainda não tem nada definido para o ano que vem.

“No momento, estou mantendo todas as opções e avaliando. Está claro que o caminho mais óbvio – ou o que parece ser o mais óbvio para a maioria dos fãs e pessoas de fora – é mudar para a Indy. Ainda são carros de fórmula, são corridas de alto nível, é uma categoria muito emocionante", explicou Latifi em entrevista ao Podcast da F1 Beyond The Grid.

[relacionadas]

Nicholas se surpreendeu ao ser abordado diversas vezes durante o GP dos Estados Unidos, em Austin, por fãs que o parabenizavam pela mudança para a Indy. O piloto da Williams disse que gosta de assistir às corridas da categoria americana, mas revelou que também tem opções em outras categorias.

"Posso dizer pessoalmente que é a série que mais gosto de assistir fora da F1 – quando tenho um fim de semana de folga da F1, gosto de assistir às corridas da Indy. São corridas obviamente muito emocionantes e próximas. É como um campeonato de Fórmula 2 mais avançado. Mas também há outros caminhos", elogiou Latifi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nicholas Latifi faz sua última temporada na Fórmula 1 (Foto: Williams)

“Não me comprometi com nada. Saíram algumas reportagens de uma semana ou mais atrás, dizendo que já estou comprometido e assinei um acordo e é isso que vou fazer, mas não é o caso! Foi realmente muito engraçado em Austin, muitas pessoas me dizendo 'parabéns pelo acordo na Indy!' quando eu passava, e eu não vou dizer 'não é verdade' para todo mundo porque não me incomoda e estava acontecendo direto! Eu não decidi nada ainda, há opções em várias categorias", revelou o canadense.

Latifi seguiria os mesmos passos de Marcus Ericsson e Romain Grosjean, que deixaram a Fórmula 1 e foram para a Indy. Mesmo achando os ovais da categoria americana "mais perigosos", Nicholas destaca que mudou de opinião nos últimos anos e que gostaria de participar de todas as provas do calendário logo de cara.

“Se eu fosse fazer a Indy, gostaria de fazer os ovais, porque não gostaria de me tirar pontos no campeonato. Especialmente se eu fosse fazer isso por vários anos, se eu não fizesse ovais no primeiro ano, então no segundo ano eu teria que aprender. Mesmo que você esteja em posição de lutar por pódios, vitórias e campeonatos, ainda estará em desvantagem por algumas corridas", afirmou Latifi.

“Eu tive a opinião em algum momento de que eles são muito perigosos e inseguros. Nos últimos anos menos, mas é definitivamente algo que eu gostaria de fazer. Acho que há apenas quatro corridas agora em ovais, mas eu definitivamente gostaria de fazer todas as corridas”, concluiu o piloto da Williams.