McLaren sofre barca de saídas na Indy e perde estrategista de Rosenqvist

McLaren passará por nova reestruturação interna para a temporada 2024 da Indy. Billy Vincent, anunciado no ano passado, é um dos que deixará o time

Sem vitórias na temporada 2023 da Indy, a McLaren terá uma penca de mudanças executivas para o campeonato de 2024. Billy Vincent, diretor de competição; Jeff Darks, vice-presidente de operações de marketing; e Mark Myers, diretor de parcerias, vão deixar o time papaia.

A passagem de Vincent na McLaren dura menos de um ano. O executivo foi anunciado em outubro de 2022 pelo time como parte do novo plano de reestruturação interna. Ele servia também de estrategista de corridas do piloto Felix Rosenqvist, e deixará a função ao fim da temporada, no dia 10 de setembro.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felix Rosenqvist (Foto: IndyCar)

Vincent, que também já trabalhou por times como Newman/Haas, Penske e Andretti, está em crescimento com a equipe de carte MPG Motorsports. Agora, vai focar as energias no desenvolvimento de jovens pilotos e mecânicos, com plano de entrar nas divisões mais baixas do IMSA SportsCar em breve.

Jeff Darks estava no cargo de vice-presidente de operações de marketing desde 2009, quando a equipe ainda era propriedade apenas de Sam Schmidt. Era considerado como um dos nomes mais velhos e respeitados internamente.

O próximo compromisso da Indy será no dia 26 de agosto, com a etapa no oval de Gateway, em Madison, Illinois. A McLaren alinha três carros na temporada completa: o #5, com o mexicano Pato O'Ward, o #6 com o sueco Felix Rosenqvist e o #7 com o americano Alexander Rossi.