McLaren planeja Larson no programa de orientação da Indy 500 em outubro

Piloto do quarto carro da McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis em 2024, Kyle Larson fará o programa de orientação de novatos daqui dois meses. Campeão de 2021 da Nascar tenta fazer o double-duty

Dias após ter a pintura do carro revelada, Kyle Larson já sabe quando iniciará a preparação para as 500 Milhas de Indianápolis de 2024. O campeão de 2021 da Nascar participará do programa de orientação de novatos da Indy 500 em outubro.

Larson já pilotou o carro da McLaren no simulador e também moldou o assento do bólido. Curiosamente, o molde de Kyle é exatamente o mesmo de Tony Kanaan, novo consultor da equipe e que disputou a Indy 500 no carro extra em 2023.

Relacionadas

"Já temos o assento. Fizemos algumas voltas no simulador. Estamos nos preparando para as primeiras voltas reais aqui em outubro. Vamos vir de imediato aqui, mas não descartamos outros testes em ovais antes de voltar no ano que vem, é algo que estamos analisando", afirmou Gavin Ward, diretor da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Kyle Larson vai disputar a Indy 500 de 2024 (Foto: McLaren)

O programa de orientação de novatos da Indy 500 é obrigatório e funciona da seguinte maneira: na primeira fase, o piloto é obrigado a dar 10 voltas entre 329 e 337 km/h. Na segunda, são 15 voltas entre 337 e 346 km/h, e a terceira, com 15 voltas acima de 346 km/h.

"Estou definitivamente ansioso para outubro e para participar do programa de orientação. Já pensei sobre, então estou um pouco nervoso quando penso. Mas assim que entrar no carro, o nervosismo deve sair após algumas voltas e me sentirei em casa, como todos os outros carros que já pilotei", declarou Larson.

Campeão da Nascar em 2021, Larson será o piloto do quarto carro da McLaren e tenta completar o famigerado 'double-duty', já que tem a intenção de correr a Indy 500 e também a Coca-Cola 600, da Nascar, no mesmo dia. O último piloto a realizar tal feito foi Kurt Busch, em 2014.

A edição 2024 das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para acontecer no dia 26 de maio. Josef Newgarden, da Penske, entra para a prova como atual vencedor.