McLaren muda cargos na chefia da Indy e transforma Kanaan em diretor-esportivo

Além da promoção de Tony Kanaan a diretor-esportivo, Gavin Ward vai ser o responsável por liderar a McLaren ao longo da temporada 2024 da Indy

Como forma de já se preparar para a temporada 2024 da Indy, que começa no dia 10 de março com o GP de São Petesburgo, a McLaren fez algumas mudanças em seu quadro de funcionários e anunciou uma alteração em cargos de chefia. Entre os destaques, está a presença de Tony Kanaan como diretor-esportivo.

Além do brasileiro, Gavin Ward, e Brian Barnhart tiveram mudanças em suas funções. Gavin, que era diretor de corrida, agora é chefe da equipe. Brian, que chegou à McLaren em 2022 como gerente geral, vai ser uma espécie de braço direito de Ward e vai supervisionar as operações comerciais e a administração da equipe.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tony Kanaan se tornou diretor-esportivo da McLaren (Foto: Indy)

“No ano passado, nessa época, a equipe passou por mudanças e crescimento significativos, e tivemos de agir rapidamente para recrutar e ficar à frente da preparação para a próxima temporada. Aproveitamos os últimos meses como uma oportunidade para observar nossas formas de trabalhar – onde somos fortes e onde precisamos melhorar. Estou animado com essas mudanças. Esta equipe tem ótimos personagens e muito talento, e tudo isso tem a ver com aproveitar os pontos fortes das pessoas e permitir que a equipe funcione de forma rápida e eficaz”, destacou Ward.

Tony Kanaan, outrora conselheiro especial, agora se tornou diretor-esportivo e vai ser mais presente no cotidiano da equipe. Agora, o brasileiro tem uma relação estreita com os pilotos e vai ajudar no fortalecimento e na construção de relacionamentos com parceiros.

“Meu papel como conselheiro especial foi realmente uma oportunidade para testar se estou do outro lado de uma equipe [como líder e não mais como piloto]. Pude observar o funcionamento da equipe, dar sugestões de onde podemos melhorar e ajudar na parte comercial”, revelou Kanaan.

“Descobri rapidamente que esse lado não é tão ruim. Na verdade, gosto muito e pensei que tenho mais a contribuir no cotidiano, além dos fins de semana de corrida. Estou ansioso por esta nova função, onde estarei mais enraizado na equipe, tendo uma experiência única para contribuir e tornar a McLaren ainda melhor”, finalizou.

https://youtube.com/watch?v=iMnjH1TkCP0%3Fsi%3DtHPTLH9XlWIrciua