McLaren detona nível do GP de Laguna Seca da Indy: "Pilotagens amadoras"

Zak Brown detonou o nível de pilotagem apresentado pelos pilotos no GP de Laguna Seca. Corrida teve 8 bandeiras amarelas

O GP de Laguna Seca contou com oito bandeiras amarelas, 17 punições e mais de 70 minutos de prova disputados sob comando do pace-car. Enquanto alguns fãs elogiaram o show de reviravoltas em Monterey, que terminou com a vitória de Scott Dixon, o CEO da McLaren, Zak Brown, saiu bastante insatisfeito com o que foi visto no encerramento da temporada da Indy.

Na primeira temporada da McLaren com três carros disputando todo o campeonato, a equipe passou em branco. Brown, por sua vez, detonou a pilotagem vista em Laguna Seca e pediu mudanças no sistema de punição da Indy.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Zak Brown está de olho na temporada 2025 da Fórmula 1 (Foto: Indy)

"Foram algumas das pilotagens mais amadoras que já vi. Essa categoria precisa encontrar um novo sistema de punições aos pilotos que desencoraje este tipo de pilotagem. Não demos um bom show aos fãs hoje. Isso não é Indy", declarou em entrevista ao jornal Indianapolis Star.

Um dos punidos no fim de semana foi o próprio vencedor Scott Dixon, que recebeu um drive-through por conta de um toque com Rinus VeeKay ainda na largada da corrida. O neozelandês da Ganassi fez diversas críticas para a sanção após a prova.

"Não tenho ideia do que acontece lá, para ser sincero. Não sei o que dizer. Em algumas corridas, você tem de abrir mão das posições. Hoje, foi drive-through para alguns. Realmente não sei", completou.

O calendário do próximo campeonato da Indy ainda não foi revelado. A cobertura segue no GRANDE PRÊMIO.