McLaren anuncia "aliança estratégica" e aproximação com Juncos para futuro na Indy

A temporada 2024 da Indy terá uma novidade: a aproximação oficial de McLaren e Juncos, que passam a ser parceiras numa aliança estratégica

O começo da temporada 2024 da Indy ainda está distante, mas os movimentos visando o campeonato e o futuro na categoria seguem sendo dados. Na manhã desta terça-feira (3), a McLaren anunciou a oficialização do que chamou de "aliança estratégica" com a Juncos.

De acordo com as companhias, trata-se de uma junção que visa, inicialmente, o trabalho voltado para a parte comercial e de estratégias de mercado para ambas. Claro, com a McLaren puxando a Juncos como uma espécie de irmã menor.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mas ambas tratam como possibilidade real de que as coisas logo se expandam, com a parceria servindo para o desenvolvimento de talento: de mecânicos e engenheiros até pilotos.

"Estamos, de maneira contínua, reforçando todas as áreas de nossa equipe, e uma aliança estratégica com a Juncos ajuda ambas equipes no que diz respeito ao poderio comercial e de marketing, além da marca McLaren de uma nova forma", afirmou Gavin Ward, chefe da McLaren na Indy.

Juncos deu passo na direção da McLaren (Foto: IndyCar)

"Nossas duas equipes contam com muitas semelhanças na maneira como atraímos parceiros e construímos uma base de fãs", falou Ricardo Juncos, que é presidente da equipe que leva o sobrenome. "Estamos começando nossa aliança estratégica e vamos ver como evoluir daqui em diante", afirmou.

"Acreditamos que a aliança irá nos permitir a acelerar nosso progresso, enquanto ainda beneficia a McLaren com oportunidades comerciais e de desenvolvimento de talentos", complementou Brad Hollinger, um dos sócios da Juncos.

A McLaren já anunciou que terá um trio de pilotos para 2024, com Pato O'Ward puxando o grupo ao lado de Alexander Rossi e David Malukas. Na Juncos, Callum Ilott e Agustín Canapino foram os pilotos em 2023, mas os nomes de 2024 ainda não foram anunciados.

A temporada 2024 da Indy está marcada para começar em 10 de março, na Flórida, com o GP de São Petersburgo.

Por que calendário da INDY 2024 é HORRÍVEL? | GP às 10