Armstrong vê prêmio de novato do ano na Indy como bônus: "Queria vitórias"

Marcus Armstrong é o novato do ano da Indy em 2023 mesmo realizando apenas 12 das 17 corridas do ano. Neozelandês vê prêmio como bônus após ainda não subir ao pódio ou vencer pela Ganassi

Marcus Armstrong é o vencedor do prêmio de novato do ano da Indy 2023. Mesmo fazendo cinco corridas a menos que o principal adversário na disputa, o argentino Agustín Canapino, o neozelandês da Ganassi conseguiu derrotar o piloto da Juncos por uma diferença de 34 pontos. Ele é apenas o terceiro piloto do time a conseguir tal feito, depois de Juan Pablo Montoya e Felix Rosenqvist.

Ex-Fórmula 2 e ex-membro da academia da Ferrari, Armstrong admitiu que tinha ambições de ir ao pódio e vencer ainda nesta temporada. O melhor resultado do neozelandês foi o sexto lugar no GP de Toronto. Apesar disso, vê o prêmio de novato como um "bônus" pela trajetória.

Relacionadas

"Estou feliz com isso. O time me deu a melhor oportunidade de executar e pilotei o mais rápido que eu poderia. E isso me deu o resultado, no fim. No começo do ano, meu objetivo era estar no pódio e vencer corridas, e não o prêmio de novato do ano, mas é um bônus", afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcus Armstrong (Foto: IndyCar)

Para 2024, Armstrong renovou com a Ganassi e agora fará também os ovais, algo que abriu mão em 2023. O primeiro teste do piloto acontecerá ainda neste ano, no Texas, e ele já mostra ansiedade para o que está por vir e brigar por mais pelo time.

"Foi legal finalmente falar sobre o que tenho guardado para o futuro com a Ganassi. Assim como vencer o prêmio de novato do ano. Estou feliz por completar isso. É claro, não fizemos cinco corridas, então seria uma tarefa difícil. Apesar disso, completamos todas as corridas, fomos consistentes e tivemos bons resultados", concluiu.

Além de Armstrong, a Ganassi também terá Álex Palou, Scott Dixon e Linus Lundqvist na temporada 2024. O calendário do próximo campeonato da Indy ainda não foi revelado.