Kirkwood acerta renovação plurianual e fica na Andretti para temporada 2024 da Indy

Kyle Kirkwood foi confirmado na Andretti para 2024 em uma renovação plurianual com um dos principais times da Indy. O americano forma, por enquanto, um trio com Colton Herta e Marcus Ericsson, que chega da Ganassi

A Andretti anunciou a já esperada renovação plurianual de Kyle Kirkwood. Nesta terça-feira (26), a tradicional equipe confirmou que o jovem americano segue na escalação, dando cada vez mais sinais de que vai mesmo com um trio e não um quarteto para a Indy 2024.

A Andretti já tinha acertado também plurianualmente com Marcus Ericsson, que chega da Ganassi, e tem contrato até 2027 com Colton Herta. Enquanto isso, Romain Grosjean está de saída e Devlin DeFrancesco também deve deixar a escalação, com a operação reduzindo de quatro para três carros ano que vem.

[relacionadas]

"Estou empolgado em poder seguir na Andretti pelos próximos anos. Conseguimos algo especial com o time neste ano, estou ansioso pela próxima temporada. É fantástico que vou ter a oportunidade de seguir trabalhando com o mesmo grupo, um luxo que não tenho desde os meus tempos de kart. Agora é focar em vencer corridas e me tornar um postulante ao título. Respeito muito essa equipe, vai ser uma honra seguir sendo um piloto da Andretti", disse Kyle.

Kyle Kirkwood segue com a Andretti na Indy (Foto: Indycar)

Kirkwood teve uma carreira monstruosa no Road to Indy: foi campeão da USF2000, da Pro 2000 e da Indy Lights, sempre no primeiro ano em que disputou cada categoria. Na Indy, em dois anos, duas vitórias: Long Beach e Nashville, ambas em 2023. O piloto de 24 anos teve estreia dura de novato na Foyt, mas já fechou a temporada deste ano em 11º com os dois triunfos registrados na Andretti.

"A dedicação e o talento do Kyle foram fundamentais para o sucesso que a nossa equipe atingiu na temporada 2023 e ele continua mostrando que tem o necessário para competir em alto nível na Indy. Nossa meta sempre foi ter consistência, disputar vitórias e títulos, então, sentimos que garantir o futuro de Kyle na Andretti é chave para isso acontecer. Nosso programa na Indy está ainda mais forte com ele, Marcus e Colton", explicou Michael Andretti, CEO do time.

A Andretti vem de um 2023 bastante tímido na Indy, sem nenhum carro nas primeiras nove colocações do campeonato. O time venceu só duas vezes, ambas com Kirkwood.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!