Porto vence corrida 1 em Portland e mantém vivas chances de título na Pro 2000

Com uma grande relargada quando saltou de terceiro para primeiro, Kiko Porto conquistou a segunda vitória na temporada e ainda respira na luta pelo título contra Myles Rowe

Kiko Porto venceu a corrida 1 da etapa de Portland e segue vivo em busca do título da temporada 2023 da USF Pro 2000. No final da tarde da sexta-feira (1), no circuito no estado oe Oregon, o brasileiro da DEForce fez uma relargada de manual após a confusão que causou o big-one entre sete carros, saiu de terceiro para a liderança e venceu a primeira corrida da rodada tripla da última etapa de 2023 da categoria.

Com a vitória na prova inaugural em Portland - a segunda nas últimas três corridas em 2023 -, Porto diminuiu a desvantagem para o líder do campeonato, Myles Rowe, que terminou a corrida 1 em segundo lugar, para 52 pontos.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kiko Porto foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada na corrida 1 em Portland (Foto: Gavin Baker)

"No início, eu simplesmente vi um monte de carros indo reto. Foi meio confuso, mas a equipe me ajudou a entender o que estava acontecendo. Myles me colocou na situação em que eu preciso vencer corridas, então estou tentando extrair o máximo possível. Ele fez um ótimo trabalho terminando em segundo, o que significou muitos pontos para ele no campeonato, mas ainda não acabou. Vou lutar com tudo o que tenho", afirmou Porto, em entrevista após a disputa em Portland.

Além do brasileiro e Rowe, o americano Bijoy Garg, companheiro de Porto e que largou do quarto lugar, subiu pela primeira vez no pódio ao concluir a corrida em terceiro lugar. O top-10 da corrida 1 da etapa de Portland foi completado por Jace Denmark, em quarto, Louka St-Jean, em quinto, Francesco Pizzi, em sexto, Jordan Missig, em sétimo, Michael d'Orlando, em oitavo, Avery Towns, em nono, e Salvador de Alba, em décimo.

Segundo brasileiro na USF Pro 2000, Nicolas Monteiro esteve envolvido na confusão da largada e não completou a primeira corrida deste final de semana.

Para a segunda prova que acontece neste sábado (2), Porto terá que repetir o desempenho da corrida 1, pois vai largar da quarta colocação, enquanto Rowe vai saltar do terceiro lugar. O piloto pernambucano precisa vencer para seguir com chances de título na última corrida do ano.