Legge acerta com RLL e volta a disputar 500 Milhas de Indianápolis após 10 anos

10 anos após última participação, Katherine Legge vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis novamente. Pilota inglesa fechou contrato para estar no quarto carro da RLL

A pilota inglesa Katherine Legge vai voltar a participar das 500 Milhas de Indianápolis. A Rahal Letterman Lanigan anunciou o retorno da britânica de 42 anos nesta quinta-feira (9), 10 anos depois da última participação na mais tradicional corrida do esporte a motor americano, para guiar o carro #44 no evento.

Legge iniciou a carreira na Indy em 2006, ainda nos tempos de Champ Car, com passagens pela PKV Racing e pela Dale Coyne. Em 2012, pós-unificação, retornou ao grid pela Dragon Racing, ainda com motores Lotus, e acompanhou a equipe após a transição para Chevrolet, disputando 10 das 15 corridas do campeonato, terminando na 26ª colocação.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O carro de Katherine Legge para a Indy 500 (Foto: Divulgação/RLL)

"Eu estou ansiosa por voltar para a Rahal Letterman Lanigan para a maior corrida do mundo, a Indy 500. Bobby deu a minha primeira chance de vencer corridas no time no eTrophy anos atrás, e sinto como se fosse uma volta para casa, especialmente porque estou orgulhosa de competir no IMSA e na Indy. Correr na Indy em uma equipe vencedora, e com a Honda, é uma grande oportunidade. Sou muito grata e quero fazer o meu melhor. Espero aprender com meus companheiros de equipe e fazer uma boa transição para os monopostos em maio. Mal espero para trabalhar", comentou Legge.

A última participação na Indy foi em 2013, quando disputou as 500 Milhas de Indianápolis pela Schmidt Peterson. Ela largou da última posição e terminou em 26º. De lá para cá, tem se dedicado ao IMSA SportsCar, além de ter participações em campeonatos como Fórmula E, Mundial de Endurance e European Le Mans Series.

Além de Legge, a RLL terá os três titulares competindo na Indy 500: o americano Graham Rahal, no #15, o britânico Jack Harvey, no #30, e o dinamarquês Christian Lundgaard, no #45. O time já venceu a prova em duas ocasiões, com Buddy Rice, em 2004, e Takuma Sato, em 2020.

A edição 2023 das 500 Milhas de Indianápolis está agendada para acontecer no dia 28 de maio. 32 inscrições já foram confirmadas.