Vips substitui lesionado Harvey na RLL em teste coletivo da Indy em Barber

Jüri Vips vai testar pela RLL novamente. Estoniano substitui Jack Harvey, que ainda não foi liberado pelos médicos após lesões sofridas em acidente no GP de St. Pete

O acidente de Kirkwood, Harvey e VeeKay (Vídeo: Indycar)

Jack Harvey ainda não foi liberado pelos médicos após o acidente sofrido no GP de St. Pete, no último dia 5. Por conta da indefinição, o inglês da RLL será substituído no teste de Barber, no Alabama, pelo estoniano Jüri Vips, que já tinha assumido o cockpit do time em uma atividade em outubro passado.

Harvey sofreu um acidente na volta 42 da etapa de St. Pete. O inglês bateu na curva 4 no holandês Rinus VeeKay, da Carpenter, e foi atingido pela Andretti de Kyle Kirkwood. Jack foi levado ao hospital com dores no punho direito e no antebraço esquerdo.

Relacionadas

Em nota, a RLL diz que Harvey será reavaliado novamente antes do GP do Texas, que acontece no dia 2 de abril, no oval localizado em Fort Worth. É o segundo ano consecutivo em que Jack sofre alguma lesão oriunda de acidente. Na temporada passada, ele se acidentou na classificação da etapa do Texas, e foi substituído por Santino Ferrucci.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

INDY 2023, ST. PETE, SEXTA-FEIRA, RLL RAHAL, JACK HARVEY
Jack Harvey (Foto: Chris Owens / Divulgação - IndyCar Series)

Ex-piloto da academia Red Bull, Vips chegou a participar de um treino livre pelo time taurino em 2022. O estoniano também disputou as últimas 3 temporadas da Fórmula 2, tendo como melhor resultado o sexto lugar em 2021. Jüri foi desligado do time de Milton Keynes após declarações racistas em uma live na Twitch em julho do ano passado.

A Indy testa nesta segunda-feira (13) no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama. A RLL terá três carros, com Vips, Graham Rahal e Christian Lundgaard. O quarteto da Ganassi, formado por Scott Dixon, Álex Palou, Marcus Ericsson e Marcus Armstrong também estará na pista, assim como trio da Penske, com Josef Newgarden, Will Power e Scott McLaughlin. A dupla da Meyer Shank, com Helio Castroneves e Simon Pagenaud estará presente, assim como os novatos Benjamin Pedersen, da Foyt, e Agustín Canapino, da Juncos.