Juncos surpreende e anuncia saída de Ilott em comum acordo na Indy

Juncos surpreendeu e anunciou a saída de Callum Ilott como titular do carro #77 da Indy. Piloto registrou dois top-5 na temporada 2023. Futuro do carro é indefinido

A Juncos Hollinger Racing surpreendeu e anunciou a ruptura com Callum Ilott. Em nota oficial publicada nesta quinta-feira (26), a equipe afirmou que a decisão foi em comum acordo pelas duas partes, e que o futuro do carro #77 na Indy ainda é indefinido.

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2020 e com participações em treinos livres da F1 por Haas e Alfa Romeo, Ilott chegou na Juncos no fim da temporada de 2021, disputando os GPs de Portland, Laguna Seca e Long Beach. Fez o primeiro campeonato completo em 2022, com dois top-10 e fechando na 20ª colocação na tabela.

Relacionadas

De contrato renovado, teve um salto de desempenho em 2023, registrando duas idas ao top-5. A primeira delas foi no GP de St. Pete, no início da temporada, e a segunda justamente no GP de Laguna Seca, a última corrida pela equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Callum Ilott (Foto: IndyCar)

"Meu tempo na Juncos chegou ao fim. Gostaria de agradecer a todos os individuos pelo trabalho duro, esforço e apoio que tive desde que cheguei ao time para as corridas finais de 2021. Aprecio a oportunidade que tive de entrar no mundo da Indy e ser parte de algo desde o início. Desejo a eles o melhor para o futuro. Sobre meus passos, estou focado em 2024 e para a jornada que segue", afirmou Callum.

Para 2024, o único carro confirmado da Juncos até aqui é o #78, com a manutenção do argentino Agustín Canapino., que foi novato durante a temporada 2023.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.