Newgarden assume erro e revela problema nos freios após acidente em Portland

Na segunda rodada da classificação em Oregon, Josef Newgarden causou um acidente e ficou na 12ª colocação na sessão que definiu o grid de largada para 15ª etapa da Indy 2023

Josef Newgarden entrou em uma espiral negativa na reta final da temporada 2023 da Indy. Na classificação do GP de Portland realizada neste sábado (2), o #2 da Penske protagonizou o terceiro acidente seguido no ano ao cometer um erro e bater no muro da curva 12 durante a segunda rodada da sessão. Em entrevista, Newgarden assumiu a culpa, mas revelou que o aquecimento nos freios influenciou no incidente.

"Infelizmente cometi um erro. Entrei na curva com os freios quentes, tentei soltá-los, mas cometi o erro e bati no muro", contou o bicampeão, em entrevista à NBC Sports. "Ainda estou surpreso, acabei de cometer um erro. Isso sempre pode acontecer. Odeio cometer erros", prosseguiu Newgarden, que vai largar na 12ª posição no GP de Portland deste domingo.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden bateu na curva 12 e foi eliminado na segunda rodada da classificação em Portland (Vídeo: NBC Sports)

Em busca da prova de recuperação no circuito do estado do Oregon, Newgarden afirmou que vai utilizar o warm-up, que será realizado na manhã deste domingo, para ajustar o acerto do #2 da Penske e definir a melhor estatégia para a 16ª etapa da Indy 2023. "Provavelmente, teremos uma ideia melhor sobre a corrida depois do warm-up. Mas a equipe está fazendo um grande trabalho", concluiu.

Antes candidato ao título, Newgarden já vê ameaçado o terceiro lugar no campeonato de pilotos após o terceiro acidente seguido na temporada - primeiro aconteceu no GP de Indianápolis 2 e o segundo no oval de Gateway. Com 440 pontos, o piloto da Penske está a apenas a 11 tentos à frente de Pato O'Ward, quarto colocado na tabela e sexto no grid para o GP de Portland.

A largada do GP de Portland da Indy acontecerá neste domingo (3) a partir das 16h30 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO e transmissões de ESPN, TV Cultura e Star+.