Indy cancela segundo dia de testes para 500 Milhas de Indianápolis devido à chuva

Os 33 pilotos voltariam à pista nesta sexta (21) para a última sessão de testes coletivos, mas a chuva que castigou o circuito nas últimas horas fez com que a Indy cancelasse a etapa

O segundo dia de testes coletivos para as 500 Milhas de Indianápolis não será realizado. O anúncio foi feito pelas mídias oficiais da Indy nesta sexta-feira (21), por volta das 10h20 (a 40 minutos para o início da etapa). A decisão foi tomada por conta das condições climáticas no circuito, já que chove há mais de uma hora e não há expectativa de que a precipitação dê alguma "trégua" ao longo do dia.

Nas atividades desta quinta-feira (20), o clima fez com que a direção de prova acionasse a bandeira amarela nos últimos 30 minutos dos testes para novatos e regressantes e também nos primeiros 18 minutos dos testes coletivos. A força do vento chegou a atingir 25 km/h. Porém, mesmo com o vendaval, não houve chuva e por isso todas as etapas programadas foram realizadas.

Josef Newgarden foi o mais rápido no primeiro dia de testes coletivos para Indy 500 nesta quinta (Foto: Indy)
[relacionadas]

Nos testes para veteranos, Marcus Ericsson foi o melhor e Hélio Castroneves terminou em segundo. À tarde, na prática de novatos e regressantes, Marco Andretti fez o melhor tempo e Tony Kanaan foi o quinto. Por fim, na primeira sessão de testes coletivos, Josef Newgarden desbancou Conor Daly e Scott Dixon para alcançar a liderança. Kanaan e Castroneves fecharam em 15º e 19º, respectivamente.

Nesta sexta, estava prevista a última sessão dos testes coletivos para a Indy 500, com início às 11h e término às 17h. Seria a última oportunidade para os pilotos novatos ganharem quilometragem no tradicional circuito oval e também uma das últimas janelas de ajustes para os veteranos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chuva castiga pista de Indianápolis e segundo dia de testes coletivos é cancelado

Mas, de acordo com a categoria, a precipitação - em quantidade relevante - tornou os testes coletivos de hoje impraticáveis. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a pista completamente molhada.

A 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 28 de maio. Antes disso, duas etapas da Indy estão agendadas: o GP do Alabama, no circuito de Barber, em 30 de abril; e o GP de Indianápolis 1, no circuito misto, em 13 de maio. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Indy na temporada 2023.