Castroneves lamenta big-one na largada de St. Pete: "Não foi o começo que esperava"

Piloto brasileiro esteve envolvido em um acidente junto com os outros seis carros e abandonou a prova. Ele precisou passar por exames que não constaram qualquer problema

Big-one na largada em St. Pete (Vídeo: Indycar)

O brasileiro Helio Castroneves não conseguiu completar sequer uma volta no GP de St. Pete, realizado neste domingo (5), na abertura da temporada 2023 da Indy. Ele esteve envolvido logo após a largada em um big-one junto a outros seis carros e precisou abandonar a corrida, estragando os planos da Meyer Shank que também perdeu Simon Pagenaud no mesmo incidente.

Um ponto que chamou a atenção foi que Castroneves saiu do carro mancando e precisou ser encaminhado à Unidade Médica da Indy. Após a corrida, o piloto brasileiro tratou de tranquilizar o público e disse que foi feito um exame raio-x que não apontou qualquer problema. Porém, ele lamentou o resultado negativo na estreia.

[relacionadas]

“Não foi o começo de temporada que a gente esperava. O carro estava bom, no warm-up a gente foi o quarto tempo, mostra que a gente tem uma possibilidade muito grande de estar disputando entre os 10 primeiros colocados”, disse Castroneves.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

INDY 2023, ST. PETE, SEXTA-FEIRA, MEYER SHANK, HELIO CASTRONEVES 2
Helio Castroneves (Foto: Chris Jones / Divulgação - IndyCar Series)

“Bora para a próxima, uma pena por ser a abertura de uma temporada, mas não tem problema, não. Isso só dá mais emoção para continuar a Fórmula Indy”, completou.

Castroneves ainda trouxe a sua visão do acidente que envolveu também Devlin DeFrancesco, Benjamin Pedersen, Felix Rosenqvist, Sting Ray Robb, Santino Ferrucci e, como citado anteriormente, Simon Pagenaud.

“Em uma das curvas aqui o pessoal diminuiu a velocidade, eu também reagi dessa maneira, mas o pessoal de trás não conseguiu parar no momento correto e acabei atingido na parte de trás, o carro rodou e aí foi aquela pancadaria por todo lado”, relatou.

O big-one da primeira volta não foi o único acidente na etapa realizada em St. Pete. A corrida ficou marcada por vários problemas na curva 4, sendo um deles entre Romain Grosjean, da Andretti, e Scott McLaughlin, da Penske, quando brigavam pela liderança na volta 72.

A vitória em St. Pete foi de Marcus Ericsson, da Ganassi, e o pódio foi completado por Pato O’Ward, da McLaren, e por Scott Dixon, também da Ganassi. A próxima etapa da Indy acontece no dia 2 de abril, no circuito oval do Texas, na cidade de Fort Worth.