Rahal lamenta eliminação surpreendente no Bump da Indy 500: "Não podíamos fazer nada"

Diretamente do pit-lane, Graham Rahal não pode fazer nada e assistiu 'de camarote' sua eliminação para a Indy 500, quando o companheiro de equipe Jack Harvey o superou por 0s005

Graham Rahal, da RLL, ficou de fora do grid da Indy 500 2023. Ele foi superado pelo companheiro de equipe Jack Harvey por 0s005 nos minutos finais do Bump, que aconteceu na tarde deste domingo (21). O piloto acabou não tendo tempo hábil para melhorar a sua média de volta, e foi eliminado sem sequer ir à pista uma segunda vez.

A RLL não conseguiu preparar um bom carro para a Indy 500, e teve três de seus quatro carros no Bump, mas apenas Harvey e Christian Lundgaard tiveram desempenho bom o suficiente para se garantirem na corrida na semana que vem. Com a eliminação, Graham repete o feito do pai, Bobby, que há 30 anos também ficou de fora do grid.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"A parte mais difícil é que não podia fazer mais nada, não podia correr de novo, estávamos presos aqui [no pit-lane]. Mas eu falei com todos que tínhamos de ser positivos, todo mundo se entregou muito nisso", admitiu Rahal.

Embora chateado por não compor o grid da Indy 500 em 2023, Graham quis manter a cabeça erguida, e reconheceu que é preciso "ser grato" tanto nos momentos bons quanto nos ruins.

"Foi uma surpresa o que aconteceu com Jack. Mas essas coisas não são fáceis, e não fomos bons o suficiente. Nós fomos o carro mais lento de todos, tínhamos o pior ritmo na semana, e infelizmente isso acontece. Mas temos de ser positivos, manter a humildade e ser grato tanto na vitória quanto na derrota. Quem sabe no próximo ano", finalizou.

Dos quatro carros da RLL inscritos para a Indy 500, o de Katherine Legge foi o único que se classificou para a corrida ainda no sábado, na 30ª posição. Lundgaard e Harvey vão compor a última fila em 31º e 33º, respectivamente. A largada está marcada para às 13h30 (de Brasília, GMT-3) do próximo domingo (28).