Rahal detalha pole com pneus duros em Portland e projeta estratégia no domingo

Com objetivo de economizar pneus macios para o GP de Portland, Graham Rahal exaltou o trabalho duro da RLL que culminou com resultado na classificação

Graham Rahal superou todas as expectativas e conquistou a pole-position do GP de Portland. Neste sábado (2), o feito do piloto da RLL foi ainda mais surpreendente por registrar a volta rápida no Fast 6 equipado com composto duros na sessão realizada no circuito localizado no estado do Oregon. Ao término da classificação, Rahal detalhou a estratégia arrojada e comemorou o plano que resultou na largada no lugar de honra pela segunda vez em 2023.

"Foi um grande trabalho da Honda. É bacana ver o nosso time de volta à pole, é algo muito bom para nós. Espero terminar nesta posição na corrida amanhã", exaltou Rahal, em entrevista à NBC Sports, que ficou com apenas 0s033 de vantagem para Scott McLaughlin, da Penske, segundo colocado na classificação.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Graham Rahal conquistou a pole com pneus duros em Portland (Foto: IndyCar)

O dono do carro #15 também explicou os motivos que fizeram a RLL optar por fazer a volta mais rápida com pneus duros na última parte da classificação. "Ontem sofri com os pneus vermelhos, mas salvamos um jogo em comparação com os demais. Trabalhei duro e sabia que conseguiria com o trabalho da equipe", disse.

Sem muito tempo para comemorar, Rahal afirmou que vai usar o warm-up, programado para acontecer na manhã deste domingo, para acertar o carro para a corrida e terminar o trabalho que iniciou na classificação. "Vamos tentar ajustar o carro no warm-up para ir muito bem na corrida. Espero que possamos ter boas paradas, que a estratégia possa funcionar, é uma prova de pneus vermelhos, temos muitos amanhã e o objetivo é usá-los. Vamos ver o que vai acontecer, mas foi um grande dia para nós", concluiu.

Quando saltou da pole-position no GP de Indianápolis 2, Rahal foi superado pela estratégia de Scott Dixon e terminou a corrida da segunda posição, com apenas 0s5 de desvantagem para o #9 da Ganassi.

A largada do GP de Portland da Indy acontecerá neste domingo (3) a partir das 16h30 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO e transmissões de ESPN, TV Cultura e Star+.