Ganassi surpreende e anuncia Simpson em quinto carro na Indy 2024

Ganassi surpreendeu e anunciou Kyffin Simpson, piloto de desenvolvimento da equipe, como titular em um quinto carro da Indy em 2024. Piloto será o mais jovem do grid

A Chip Ganassi Racing surpreendeu e anunciou, nesta segunda-feira (18), que o piloto barbadiano Kyffin Simpson disputará a temporada completa da Indy em 2024. A equipe expandiu o programa na categoria para cinco carros no próximo ano, e terá o novato — que já era piloto de desenvolvimento do time — como titular.

Campeão da Fórmula Regional Americana em 2021, Simpson tem apenas 18 anos de idade e fez as últimas duas temporadas da Indy NXT. O piloto fechou o último campeonato na 10ª colocação, com 1 pódio registrado na temporada com a equipe HMD Motorsports. Kyffin também disputa a temporada do European Le Mans Series pela equipe portuguesa Algarve Pro Racing, junto de James Allen e Alex Lynn.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kyffin Simpson é o novo piloto da Ganassi para 2024 (Foto: Indycar)

"Tem sido incrível trabalhar com a Ganassi como piloto de desenvolvimento nos últimos anos, e pude aprender muito. Estou muito animado para dar o próximo passo na Indy com este time. Tive um grande dia no teste e mal espero para voltar ao carro. É meu sonho correr na Indy e uma honra virar realidade com uma das melhores equipes", afirmou Simpson, que já testou o carro em janeiro desde ano, em Sebring.

Nascido em Barbados, Kyffin atualmente corre com a licença das Ilhas Cayman. O piloto completará 19 anos em outubro e vira o piloto mais jovem do grid da Indy em 2024.

Além de Simpson, a Ganassi contará com outros quatro carros na próxima temporada: do espanhol atual campeão Álex Palou, do hexacampeão Scott Dixon, do neozelandês Marcus Armstrong e do também novato Linus Lundqvist.

O calendário da próxima temporada da Indy ainda não foi divulgado, mas é esperado para as próximas semanas.