Ganassi fecha com Lundqvist e mantém Suécia no time na Indy 2024

Campeão da Indy NXT em 2022, Linus Lundqvist finalmente ganha a oportunidade de ser titular na Indy. Ganassi acertou a contratação do piloto em contrato plurianual a partir de 2024

Apesar da saída de Marcus Ericsson, a Chip Ganassi Racing manterá a Suécia entre seus países representados. O time anunciou, nesta quinta-feira (31), que Linus Lundqvist assinou um contrato plurianual para ser o titular da equipe a partir da temporada 2024. A equipe ainda não confirmou o carro que o piloto ocupará.

Com 24 anos de idade, Lundqvist vai disputar uma temporada completa da Indy pela primeira vez. O piloto sueco se destaca por ter acumulado títulos na F3 Inglesa, na Fórmula Regional Américas e mais recentemente na Indy Lights, em 2022.

Relacionadas

Apesar de conquistar a principal categoria do Road to Indy, não teve uma presença garantida em 2023 no grid por viver a fase de transição do campeonato, rebatizado como Indy NXT. Teve a oportunidade de estrear na Indy pela Meyer Shank, substituindo Simon Pagenaud nos GPs de Nashville, Indianápolis 2 e Gateway, tendo 12º lugar como melhor resultado.

Linus Lundqvist (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Entrar para a Chip Ganassi Racing é um sonho que se torna realidade. Me elevar para competir na temporada completa da Indy e com um dos times de maior sucesso da história é o momento que trabalhei por toda a minha carreira. É difícil explicar o quanto esse time significa para mim. Sou muito grato a Chip, Mike e todos que me ajudaram nesta jornada, incluindo a minha família", comentou Lundqvist.

Para 2024, a Ganassi tem Scott Dixon e Linus Lundqvist já confirmados. O líder do campeonato Álex Palou aguarda o veredito da batalha judicial entre CGR e McLaren para entender seu destino. Marcus Armstrong tende a ficar, mas ainda precisa definir o cronograma do próximo ano. Marcus Ericsson deixa o time após três temporadas para correr na Andretti.

GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa dos treinos, da classificação e da corrida no GP de Portland. A largada está programada para domingo (3).