Rosenqvist enaltece McLaren após liderança na classificação: "Orgulhoso de todos"

Rosenqvist se entendeu bem com o carro que a equipe preparou para o primeiro dia de classificação da Indy 500, e, no fim da sessão, acabou liderando a dobradinha da McLaren

Felix Rosenqvist aproveitou o bom desempenho do carro da McLaren e cravou 2min33s881, tempo mais rápido no dia 1 de classificação da Indy 500. O piloto sueco liderou a dobradinha da equipe com Alexander Rossi em segundo, e ainda viu os quatro carros do seu time se posicionarem entre os oito mais rápidos no fim do dia, com Pato O'Ward e Tony Kanaan também avançando.

O resultado, melhor do que o esperado, foi o suficiente para fazer Rosenqvist rasgar elogios à McLaren, celebrando o "grande dia" da escuderia.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Acho que foi um grande dia para nós. Temos estado bem aqui nos últimos dois anos, mas hoje, ter todos os carros entre os oito primeiros nesta competição é realmente difícil. Vimos com Tony [Kanaan] hoje, mesmo que ele esteja fazendo um trabalho perfeito, fatores externos podem interferir e isso pode se tornar as coisas mais complicadas", admitiu o sueco.

Felix reconheceu que enfrentou dificuldades antes de encaixar a volta que lhe rendeu a liderança o fim da sessão. Para ser mais rápido, ele trabalhou junto à McLaren para melhorar em pontos específicos que fariam sua performance melhorar.

"Estou orgulhoso de toda a equipe pelo trabalho. Essa última volta que fizemos foi simplesmente fenomenal, quase em uma média de 234 mph [376 km/h]. Foi impressionante como encontramos tanta velocidade", seguiu. "Não ficamos muito felizes em nossa primeira tentativa, então tínhamos dois ou três motivos para pensar que iríamos mais rápido e meio que juntamos todos eles", disse Rosenqvist.

"Um ótimo trabalho também da Chevrolet. Agora é um bom momento para pertencer à Arrow McLaren. Tudo meio que reinicia amanhã, mas definitivamente estamos nos sentindo bem agora", finalizou.

Com a vaga no top-12 do grid da Indy 500, Rosenqvist e os demais carros da McLaren vão disputar a pole-position no domingo (21). A classificação começa às 15h00 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.