Rosenqvist destaca encaixe "carro e pista" após pole em Laguna Seca: "Espero aproveitar"

Em sua despedida como piloto da McLaren, Felix Rosenqvist exaltou desempenho na temporada e afirmou que vai em busca da vitória na última etapa da Indy em 2023

Na semana em que foi confirmado como novo piloto da Meyer Shank para a temporada 2024 da Indy, Felix Rosenqvist surpreendeu e conquistou a pole-position do GP de Laguna Seca. Em entrevista neste sábado (9), o sueco destacou o encaixe entre carro e pista como fator determinante para a conquista do melhor tempo na classificação, mas reiterou que espera por um resultado ainda melhor na corrida de despedida como piloto do #6 da McLaren.

"A combinação pista e carro foi muito boa", iniciou em entrevista à emissora americana NBC Sports. "Eu espero que a gente possa fazer ainda melhor amanhã. Eu agradeço a todos os patrocinadores e a equipe. É a nossa última prova juntos, isso torna tudo muito especial. Espero que a gente possa aproveitar essa chance", acrescentou Rosenqvist, que conquistou a sua segunda pole-position na temporada, a quinta na Indy.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Felix Rosenqvist está em seu último final de semana como piloto da McLaren (Foto: IndyCar)

Em sua última dança na McLaren, o sueco afirmou que o desempenho apresentado na classificação em Laguna Seca é uma das provas que viveu uma boa temporada em 2023, principalmente depois da segunda colocação no GP de Portland. "Pode parecer irônico, mas nós fizemos isso o tempo todo, como em Portland, por exemplo. Tivemos muitos pontos altos, mas também diversos baixos. É importante ter a equipe unida", concluiu o sueso, que foi o único piloto da McLaren que avançou ao fast 6.

O GP de Laguna Seca tem largada marcada para 15h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.