Rosenqvist admite sorte com bandeira amarela após pódio em Portland

Depois de largar da 11ª posição, Felix Rosenqvist afirmou que escapadas de Will Power e Agustín Canapino o ajudaram a conquistar o segundo lugar no Oregon

Com a continuidade na McLaren em xeque para o próximo ano, Felix Roseqnvist conseguiu aliviar a pressão diante da indefinição após o segundo lugar no GP de Portland. Em prova realizada neste domingo (3), o sueco admitiu que a primeira bandeira amarela causada por causa da escapada de Will Power o ajudou a colocar em prática a estratégia de economia de pneus e combustível, que o fez sair do 11º lugar para o segundo pódio na temporada 2023, atrás apenas de Álex Palou.

"Eu tive um pouco de sorte com a nossa primeira parada que foi feita antes da bandeira amarela" disse Rosenqvist, em entrevista à emissora americana NBC Sports.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Felix Rosenqvist no segundo lugar no pódio do GP de Portland (Foto: IndyCar)

Não foi apenas no início do GP de Portland que o dono do #6 da McLaren contou com a sorte da bandeira amarela surgir em um momento ideal. Na reta final da prova, o sueco foi beneficiado com outra escapada, agora de Agustín Canapino, que causou a entrada do safety-car na volta 85.

O incidente deu a chance que Rosenqvist precisava para fazer a última parada nos boxes em situação de bandeira amarela e, com isso, ultrapassar Scott Dixon para ficar com a segunda posição nas voltas finais da prova disputada no circuito do Oregon. "No final, tivemos uma vantagem com carros que estavam uma volta atrás, o que nos deu um pouco de folga em relação ao Scott. As coisas meio que se encaixaram do nosso jeito pela primeira vez em um tempo, então aproveitei muito a corrida", concluiu.

Com o segundo pódio na temporada 2023 da Indy - primeiro foi conquistado no GP de Detroit, Rosenqvist chegou aos 270 pontos e segue na 12ª posição no campeonato de pilotos.

Indy retorna para a última corrida da temporada no próximo fim de semana. Trata-se do GP de Laguna Seca, que acontece no circuito localizado em Monterey, na Califórnia. E terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.