Drugovich mantém Indy fora do alvo e rejeita convite para teste na Carpenter

Piloto de reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich foi convidado pela Carpenter para fazer um teste na categoria, mas recusou o convite

Piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, Felipe Drugovich foi convidado pela equipe Carpenter para fazer um teste na Indy visando a temporada 2024. As informações foram divulgada neste domingo (10) pelo jornalista Daniel Balsa, do perfil Fórmula Indy no Twitter. Entretanto, o proprietário da escuderia americana, Ed Carpenter, afirmou que o paranaense de 23 anos não aceitou o convite para participar da atividade nos EUA.

"Não, não é verdade [que Drugovich testará]. Eu perguntei a ele se queria vir testar, mas ele declinou”, revelou Carpenter.

Relacionadas

A tentativa de Ed era para colocar Felipe no balaio dos possíveis substitutos de Ryan Hunter-Reay no carro #20. O veterano já deixou claro que não pretende disputar mais temporadas completas da Indy: apenas as 500 Milhas de Indianápolis e corridas esporádicas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Felipe Drugovich (Foto: Aston Martin/Divulgação)
Felipe Drugovich (Foto: Aston Martin/Divulgação)

Campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich tem sido constantemente especulado nas principais categorias do automobilismo. Nos meses de abril e julho deste ano, o brasileiro foi convidado pela Maserati para participar das sessões de testes para novatos da Fórmula E. Tanto na primeira realizada em Berlim quanto na segunda, em Roma, o maringaense foi o mais veloz das atividades.

O desempenho com os carros elétricos nos testes chamou a atenção da Andretti, que, segundo informações da imprensa europeia, ficou interessada em contar com os serviços do brasileiro a partir da temporada 2023/24 da Fórmula E.

Porém, a vontade de Drugovich é de conseguir uma assento na F1. E, segundo a versão italiana do site Motorsport, o brasileiro se tornou um das opções da Sauber para substituir o pressionado Guanyu Zhou já na temporada 2024.

Mas, de acordo com o jornalista Joe Saward, especializado na cobertura da categoria, Drugovich tem a concorrência de Mick Schumacher, que entrou na disputa pela vaga na escuderia suíça, que não vai estampar a marca da Alfa Romeo em 2024 e será equipe oficial da Audi a partir de 2026, quando inicia a nova regulamentação técnica com motores com mais componentes elétricos dentre outras mudanças. O que dá para dizer é que a Indy está fora do campo de visão por enquanto.

GP de Laguna Seca, da Indy, acontece entre os dias 8 e 10 de setembro no circuito localizado em Monterey, na Califórnia. Será a última etapa da temporada 2023, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A pole-position é do sueco Felix Rosenqvist, da McLaren.

AMEAÇA? Como Alfa Romeo na F1 AFETA interesse da Andretti em FELIPE DRUGOVICH? | GP às 10