Herta destaca evolução da Andretti em Portland: "Pelotão apertado"

Pela sexta vez na temporada 2023 da Indy, Colton Herta vai largar dentro do top-3 após a conquista do terceiro lugar na classifição em Oregon

Colton Herta apresentou mais uma grande performance em classificação após a terceira colocação na sessão que definiu o grid de largada para o GP de Portland. Após ficar no top-3 pela sexta vez na temporada 2023 da Indy, Herta apontou a evolução do #26 da Andretti durante o final de semana como responsável pelo resultado em disputa apertada neste sábado (2) no circuito em Oregon.

"Tivemos de percorrer um grande caminho neste final de semana. Começamos o treino em 20º [na sexta-feira] e conseguimos avançar ao fast 6. Então estou feliz com isso, além da forma de que a equipe está trabalhando", comemorou em entrevista à NBC Sports.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta ficou pela sexta vez no top-3 em classificação na Indy 2023 (Foto: IndyCar)

Para o americano, a classificação do GP de Portland foi definida nos detalhes, mais especificamente na escolha dos pneus. Pole-position, Graham Rahal conquistou o melhor tempo com compostos duros e guardou um jogo de macios para a corrida, o que pode ser um difencial para a prova deste domingo, ainda de acordo com Herta.

"É um jogo a mais de pneus [macios] que ele [Rahal] vai utilizar amanhã. Portanto, é um jogo de gato e rato e, às vezes, é necessário fugir um pouco da estratégia para ficar com a pole", apontou. "A classificação mostrou o quão apertada está a disputa aqui, o nível dos carros da Indy é tão impressionante que não pode se dar ao luxo de cometer um simples erro, pois pode tirá-lo da classificação ou ser a diferença na conquista de cinco ou seis lugares na sessão", concluiu Herta.

A largada do GP de Portland da Indy acontecerá neste domingo (3) a partir das 16h30 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO e transmissões de ESPN, TV Cultura e Star+.