Lundgaard lamenta erro nos boxes que custou pódio no GP de Indianápolis 2

Pela segunda vez consecutiva no misto de IMS, Christian Lundgaard largou da primeira fila, mas concluiu a corrida na quarta posição

O erro na segunda parada nos boxes custou um lugar no pódio do GP de Indianápolis 2 para Christian Lundgaard. Neste sábado (12), após largar da segunda colocação, o dinamarquês da RLL não conseguiu acompanhar o ritmo do seu companheiro, Graham Rahal, e de Scott Dixon, vencedor da corrida, e ainda foi superado por Pato O'Ward para terminar a prova na quarta colocação. Ao término da prova, Lundgaard ficou decepcionado com erro nos boxes que o impediu de completar o pódio da 14ª etapa da Indy.

Assim como aconteceu na primeira prova no misto de Indianápolis em 2023, quando largou da pole-position e chegou em quarto, o dinamarquês ficou mais uma vez uma posição abaixo do pódio na segunda corrida no templo do automobilismo.

Relacionadas

"O erro na parada nos boxes fez com que eu saísse junto com os carros da McLaren. Fazendo isso, nós não vamos ganhar vantagem. Foi o meu erro em maio e não aprendemos com isso. Portanto, é muito decepcionante não estar no pódio hoje", lamentou o piloto de 22 anos, em entrevista à emissora NBC Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Christian Lundgaard (Foto: IndyCar)

Com uma estratégia diferente de Rahal, Lundgaard até se aproximou do companheiro de RLL após a relargada quando tinha pneus macios contra os duros do carro #15. Entretanto, a partir da segunda janela de boxes, o piloto perdeu o terceiro lugar para o O'Ward e não apresentou um ritmo competitivo para lutar pelo pódio.

Ao menos, o dinamarquês se manteve à frente de Alexander Rossi para chegar em quarto lugar na segunda prova no misto de IMS. "Fiz exatamente o que o Rossi fez, parei no boxes para não ser minado pelos dois McLaren. Infelizmente para ele, não conseguiu nos superar", concluiu.

Indy retorna em duas semanas, no dia 26 de agosto, com o último oval do ano, a etapa de Gateway, no circuito localizado em Madison, Illinois.