Collet participa de teste da Indy NXT com HMD e diz que meta é "deixar boa impressão"

De olho no automobilismo norte-americano, Caio Collet será um dos nove pilotos que vão testar com a atual campeã da Indy NXT, a HMD, na sexta-feira (20), em Indianápolis

Caio Collet vai andar com um carro da Indy NXT sexta-feira (20). O brasileiro que disputou a Fórmula 3 este ano é um dos pilotos que participarão de uma sessão de teste de pós-temporada com a equipe HMD Motorsport, atual campeã da categoria, no tradicional circuito de Indianápolis.

O evento denominado Chris Griffis Memorial Test é realizado anualmente e faz parte do programa Road to Indy, que foca tanto em trazer novos pilotos como também já testar os carros para o ano seguinte.

Caio Collet em ação na temporada 2023 da F3 (Foto: James Gasperotti)
[relacionadas]

Além de Collet, Kaylen Frederick é mais um F3 também na lista. Outros sete pilotos ainda estarão em ação no tradicional Indianápolis Motor Speedway: Christian Bogle, Reece Gold e Nolan Siegel, que defenderam o time esse ano e já estão garantidos para a temporada 2024, além de Josh Pierson; Myles Rowe, atual campeão da USF Pro 2000; Michael d'Orlando (USF Pro 2000) e Niels Koolen (FRECA).

Collet se disse "lisonjeado" com o convite da HMD e disse que espera tirar o máximo da experiência que já possui em corridas. "Desde a infância trabalho para ter uma carreira profissional no esporte a motor, e o mercado norte-americano seria uma opção formidável para o futuro. Temos de ter todas as opções na mesa, e quero aproveitar essa oportunidade em Indianápolis para deixar uma boa impressão", assegurou.

Em 2023, Caio defendeu a Van Amersfoort na F3 e conquistou uma vitória, na corrida sprint da rodada de Spa-Francorchamps, e outros três pódios. Antes, foi piloto da MP na categoria por dois anos seguidos, onde venceu em duas ocasiões (Hungria e Holanda, 2022) e foi ao pódio outras cinco vezes. A melhor classificação final foi no campeonato do ano passado, quando fechou em oitavo.

Quanto a Frederick, também oriundo do penúltimo degrau rumo à F1, a escada americana dos monopostos não é novidade. O jovem americano começou sua caminhada no automobilismo nos Estados Unidos, tendo competido temporadas completas no USF2000 em 2017 e 2018, terminando o ano em quarto e sexto, respectivamente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!