Aston Martin minimiza críticas de Alonso no Japão: "Pilotos são passionais"

Mike Krack, chefe da Aston Martin, minimizou as reclamações de Fernando Alonso sobre a estratégia traçada pelo time durante o GP do Japão. Mandatário afirma que está tudo bem

O clima entre Fernando Alonso e Aston Martin ganhou ares esquisitos no GP do Japão, disputado no último domingo (3). A equipe traçou uma estratégia diferente para o piloto bicampeão mundial, que realizou o primeiro pit-stop antes dos principais adversários e teve dificuldades para se recuperar no pelotão, chegando apenas no oitavo lugar.

Apesar de reclamações sobre a estratégia no rádio e eventualmente em entrevistas pós-corrida, o discurso de Alonso foi minimizado pelo chefe de equipe Mike Krack, que entende que é normal que pilotos façam este tipo de cobrança em meio a situações de decepção.

[relacionadas]

"Acho que você pode ouvir os 20 pilotos e todos serão duros. Todos são passionais. Se o piloto não fizer algo como esse, quem vai fazer? Então, está tudo bem. Para nós, levamos como motivação e abre uma maneira diferente de enxergar as coisas. Então, está tudo bem", declarou Mike.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso ficou na oitava colocação para aprovação da Aston Martin (Foto: AFP)

Krack também buscou explicar a escolha de estratégia para Alonso em Suzuka. O objetivo da Aston Martin foi manter um ritmo que minimizasse o desgaste de pneus. Uma das sensações do início da temporada, o time atualmente é o quarto colocado no Mundial de Construtores, com 221 pontos.

"Quanto mais você avança, melhor é o ritmo para ter um desgaste melhor. E vice-versa. Então, é uma questão de fazer uma escolha. Tentamos diminuir o desgaste ao longo do fim de semana e corremos assim. Acho que o carro estava melhor em termos de desempenho e em termos de desgaste. Então, acho que foi a escolha", completou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.