Rossi reconhece favoritismo da McLaren em Long Beach: "Confiante no que temos"

Alexander Rossi venceu o GP de Long Beach em 2018 e 2019. Piloto foi questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o favoritismo da McLaren na prova de rua californiana

Alexander Rossi chega no GP de Long Beach da Indy como uma das estrelas do evento. O americano venceu a tradicional prova no circuito de rua em duas oportunidades diferentes, em 2018 e 2019. No início de sua trajetória pela McLaren, o piloto chega com favoritismo após o desempenho do time nas etapas iniciais, que mesmo sem vitórias, colocou Pato O'Ward na liderança do campeonato.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO em coletiva virtual, Rossi afirmou que destaca Long Beach como uma das principais corridas do campeonato para ele, e espera um bom desempenho da McLaren, que não vence na Indy desde o GP de Iowa 2 de 2022, com O'Ward.

[relacionadas]

"Toda corrida é importante, mas sim, é óbvio que você destaca as pistas em que você historicamente é bom, seja do seu lado, ou da perspectiva do time. Foi uma oportunidade perdida para dois carros no Texas, era um circuito muito rápido e não conseguimos o resultado", declarou Alex.

INDY 2023, ST. PETE, SEXTA-FEIRA, MCLAREN, ALEXANDER ROSSI
Alexander Rossi (Foto: James Black / Divulgação - IndyCar Series)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Acho que você está correto em dizer que o programa do time e a performance do time foi muito forte nas duas primeiras corridas. Não há motivo para pensar que isso não vai continuar. Estou animado para Long Beach, confiante no que temos. Espero que as coisas aconteçam do meu jeito e que possamos sair com um grande resultado", seguiu.