Rossi celebra mudança de ares e quer "integrar experiência anterior" na McLaren

De casa nova após sete temporadas na Andretti, Alexander Rossi está empolgado com o novo desafio e espera que sua experiência na Indy ajude a alavancar a McLaren

Alexander Rossi vai fazer sua primeira temporada pela McLaren na Indy em 2023. Depois de sete anos com a Andretti, equipe com a qual venceu as 500 Milhas de Indianápolis em seu ano de novato em 2016, o americano sentiu que era hora de mudar de ares e decidiu embarcar em uma nova aventura.

“Estou muito honrado por ter a chance de correr pela McLaren. É uma organização incrível e óbvio por que eles tiveram tanto sucesso nos últimos anos. Eu só estive em uma organização de onde tenho muitas boas memórias e tive bons momentos. Como tudo na vida, às vezes é hora de mudar”, disse Rossi em comunicado oficial da equipe.

[relacionadas]

A temporada de 2023 será a primeira do time britânico com três carros na IndyDepois de uma reorganização interna, o time de Zak Brown optou por entregar o carro #7 de Rosenqvist para o americano, enquanto o sueco irá pilotar o novo carro #6 e Pato O'Ward segue no #5. Para ajudar Rossi, a McLaren também trouxe rostos familiares de seu tempo de Andretti.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Rossi com as cores da McLaren (Foto: McLaren)

“Toda a equipe está se reintegrando com a adição do terceiro carro e temos muitas novas caras chegando. Para mim, tem sido perfeito. Há rostos familiares aqui agora com Brian Barnhart (diretor geral e estrategista de Alexander) e Craig Hampson (engenheiro), com quem trabalhei no passado. Já começamos os trabalhos e estou ansioso para o que vem pela frente. E, para trabalhar com o Pato e o Felix, a gente só vai motivar um ao outro”, contou Alexander.

Já com as cores de seu bólido reveladas, Rossi agora aguarda para fazer sua estreia oficialmente nas pistas com a McLaren no teste de pré-temporada da Indy em Palm Springs durante os dias 2 e 3 de fevereiro. O piloto de 31 anos espera que sua experiência na categoria ajude a resolver os problemas que o time britânico encontrar em 2023.

Carro de Alexander Rossi para temporada de 2023 da Indy (Foto: Reprodução/Twitter)

“Este teste em Palm Springs será o primeiro da minha carreira que vou participar sem realmente ter nenhuma expectativa de desempenho. Vai ser uma filosofia diferente para mim em uma nova equipe, com uma abordagem diferente e metodologia para extrair desempenho do carro. Vamos aprender quais são os aspectos bons e ruins para que eu possa trazer minha experiência anterior e integrá-la ao carro”, explicou o americano.

“Espero que minha experiência ajude a equipe a responder a questões de como ter sucesso em certas áreas e em diferentes pistas. Posso prover essas experiências com todos os bons e maus momentos com os quais aprendi ao longo do tempo. Você pode conversar e ter muitas conversas, mas até você ir para a pista e entrar no modo competitivo, é difícil saber onde você está. Será uma incrível fazer parte da equipe nesta temporada”, concluiu Rossi.

A temporada de 2023 da Indy se inicia no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.