Palou lamenta perda de vitória em Laguna Seca: "Amarelas não ajudaram"

Após domínio na primeira metade da última etapa da Indy 2023, Álex Palou foi prejudicado pela sequência de bandeiras amarelas e finalizou o ano em terceiro

Álex Palou encerrou a histórica campanha do bicampeonato da Indy com o décimo pódio na temporada. Neste domingo (10), o catalão dominou a primeira metade do GP de Laguna Seca, mas devido à sequência de bandeiras amarelas que embaralharam a disputa, concluiu a prova na terceira posição. Na cerimônia de entrega da segunda Astor Cup, Palou lamentou a falta de sorte nas entradas do safety-car durante a corrida na Califórnia, mas celebrou o trabalho da Ganassi durante o ano.

"Foi um ano incrível, com cinco vitórias e dez pódios", exaltou o bicampeão, em entrevista à emissora americana NBC Sports. "Hoje era para ser uma boa corrida também, mas as bandeiras amarelas não nos ajudaram, mas foi uma prova divertida", prosseguiu.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Álex Palou com a sua segunda Astor Cup (Foto: IndyCar)

À frente do grupo de engenheiros e mecânicos na cerimônia de premiação da temporada 2023, Palou exaltou o trabalho da Ganassi que resultou no segundo título em três anos na Indy. "Todos da Ganassi fizeram um trabalho incrível por nos dar carros competitivos. Estou muito feliz pela conquista do nosso segundo troféu juntos", concluiu Palou, que terminou com 618 pontos, 78 a mais que Scott Dixon, vice-campeão.

Indy retorna apenas em 2024. O calendário do próximo campeonato será divulgado nas próximas semanas. A cobertura segue no GRANDE PRÊMIO.