Palou fala em "sonho" após segundo título na Indy: "Um prazer ser bicampeão"

Após coroar o bicampeonato com vitória em Portland, Álex Palou esbanjou elogios para Ganassi e revelou estar vivendo um sonho na Indy

Álex Palou escreveu no GP de Portland o final de roteiro que todo piloto almeja: a confirmação do título com vitória. Neste domingo (3), o catalão da Ganassi venceu a batalha estratégica contra Felix Rosenqvist e Scott Dixon no tradicional circuito do Oregon e conquistou o tão sonhado bicampeonato da Indy. Em entrevista, Palou afirmou que é prazer ser coroado com uma corrida de antedência e agradeceu o apoio de toda equipe durante as 16 provas do campeonato.

"Eu amei. É sensacional ser campeão duas vezes da Indy. É incrível, é um sonho. Esses caras me deram todas as ferramentas para poder vencer. É um prazer e um orgulho ser bicampeão", comemorou Palou, em entrevista à NBC Sports.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou venceu o GP de Portland na base da estratégia e no desempenho em pista (Foto: IndyCar)

Com o quinto lugar conquistado na classificação, o espanhol largou na posição que já garantia o título antecipado da temporada 2023. Porém, Palou mostrou durante as 110 voltas que queria vencer em Portland para conquistar a segunda Astor Cup em grande estilo. "Sem dúvida foi um final de semana incrível para nós. Eu pilotei para isso, e nós corremos do mesmo jeito que fizemos ao longo do ano todo", exaltou o espanhol, que dedicou a vitória e o bicampeonato ao seu engenheiro Barry Wanser, que se afastou da equipe para se recuperar do câncer de pele.

Para sair com o troféu de vencedor em Portland, o #10 da Ganassi alinhou desempenho e estratégia e assumiu a liderança na volta 23, após as paradas de Graham Rahal, então líder, e Scott McLaughlin, segundo colocado.

Álex Palou (Foto: IndyCar)

Apesar de um segundo stint com pneus macios de apenas 16 voltas, Palou andou cerca de 1s mais rápido que Dixon e Rosenqvist antes da terceira parada para obter uma diferença segura diante dos adversários. O erro de Agustín Canapino, que causou a entrada do safety-car, aproximou os rivais, mas Palou tinha o total controle da corrida e garantiu a quinta vitória na temporada.

Após o plano bem sucedido, Palou exaltou o desempenho #10 Ganassi e o trabalho da equipe que foram essenciais para a subida ao lugar mais alto do pódio em Portland. "O ideal é ter um carro rápido. Em uma boa posição, o nosso foco era sempre fazer o consumo do combustível. A estratégia foi perfeita, assim como as paradas nos boxes", concluiu o espanhol, que se tornou o primeiro campeão por antecipação da Indy desde a junção, em 2008.

Indy retorna para a última corrida da temporada no próximo fim de semana. Trata-se do GP de Laguna Seca, que acontece no circuito localizado em Monterey, na Califórnia. E terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.