Palou admite que desistiu de ida para McLaren por "falta de chance real na F1"

Bicampeão da Indy, Álex Palou reiterou a felicidade na Ganassi e confessou que desistiu da troca para a McLaren por conta da falta de oportunidades que teria na Fórmula 1

Ao mesmo tempo que se tornou bicampeão da Indy com uma das temporadas mais dominantes dos últimos tempos, Álex Palou vive, mais uma vez, um cabo de guerra judicial entre equipes. O espanhol já tinha assinado contrato com a McLaren para correr pelo time em 2024, mas desistiu de se juntar aos papaias, indicando uma permanência na Ganassi, equipe na qual representa desde 2021.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Palou ainda mantém mistério sobre o que está acontecendo em termos judiciais, mas garantiu que quer permanecer na Ganassi, equipe na qual conquistou seus dois títulos na Indy, inclusive o do último domingo.

[relacionadas]

"Já falei que tudo será dito quando puder. Mas sim, estou muito feliz aqui. Há coisas fora dos trilhos que precisam ser corrigidas antes de qualquer coisa. Quando chegar a hora, farei isso. Mas está claro o que Chip [Ganassi] disse", declarou Álex.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chip Ganassi e Álex Palou celebram o título da Indy 2023 (Foto: IndyCar)

Palou vive a expectativa de receber um chamado da Fórmula 1. Em 2022, o piloto espanhol chegou a participar do treino livre 1 do GP dos Estados Unidos pela McLaren, além de já ter feito outras atividades privadas com a equipe de Woking andando com carros de especificações antigas. Apesar da espera, Álex afirmou que, se não acontecer, manterá o foco onde é feliz: na Indy.

"A porta nunca está completamente fechada, obviamente, mas ao mesmo tempo e estou envelhecendo. E se depois de 2021 e deste 2023, não houver uma oportunidade real e boa, será difícil que uma porta se abra, porque será difícil repetir isso", afirmou.

"Nem queria ficar esperando a porta se abrir e deixar de lado o que eu realmente posso fazer bem, que é a Indy. Estou feliz onde estou. Se surgir uma boa oportunidade, aproveitaríamos, mas não estou ansioso pela F1. A posição que tenho é muito privilegiada e em uma das melhores equipes. Com tudo o que preciso para brigar por corridas e campeonatos. E seria difícil deixá-lo", seguiu.

Apesar de ainda manter poucas palavras sobre o ocorrido com a McLaren, o piloto espanhol afirmou que o motivo da desistência da transferência é a ausência de oportunidades no time na Fórmula 1, que atualmente conta com os jovens Lando Norris e Oscar Piastri como titulares.

"Mais do que isso, é porque não havia oportunidades reais na F1. Isso não explica tudo. Mas é claro que também ajuda ter o melhor carro da Indy [Ganassi]", contou Palou. "No futuro, explicarei", quando questionado sobre a ira de Zak Brown.

Apesar do título, Palou ainda tem mais um compromisso na temporada 2023 da Indy: trata-se do GP de Laguna Seca, que acontece no próximo domingo (10) no circuito de Monterey, na Califórnia.