Canapino se surpreende em mudança para Indy: "Tudo é muito diferente"

Agustín Canapino, novo reforço da Juncos Hollinger para a temporada de 2023 da Indy, revelou que está tendo que fazer uma pré-temporada diferente e que ainda está se habituando com os Estados Unidos

A Juncos Hollinger parte em 2023 para sua primeira temporada com dois carros na Indy. A equipe manteve o britânico Callum Ilott e optou pelo argentino Agustín Canapino, piloto de turismo, para seu segundo carro. Canapino contou durante o evento de lançamento dos dois carros do time para a próxima temporada no último sábado (28) que sua vida virou de ponta cabeça recentemente.

“Para mim, muita coisa mudou desde que minha mudança para a Juncos Hollinger foi anunciada – em todos os sentidos! Primeiro, estou fazendo uma pré-temporada mais forte do que nunca devido às exigências que da Indy, e também agora me mudei para os Estados Unidos para começar uma nova vida. Tudo é muito diferente – especialmente o clima", disse Agustín em comunicado oficial da equipe.

[relacionadas]

A opção pelo argentino veio após um tour da Juncos Hollinger na Argentina, terra de Ricardo Juncos, um dos donos da equipe, com um teste em Termas de Río Hondo e uma exibição em Buenos Aires que atraiu muitos fãs. Canapino ressaltou a preparação intensa para a estreia na Indy e afirmou estar honrado por ter a oportunidade de competir na categoria americana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agustín Canapino terá carro predominante preto para temporada de estreia na Indy (Foto: Juncos Hollinger)

“Foi ótimo ver a equipe novamente pela primeira vez desde que realizamos nossa exibição na Argentina. Eles me receberam calorosamente e são um grupo muito bom de profissionais. É uma honra poder trabalhar com eles", disse o tetracampeão da Turismo Carretera.

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio e trabalhando muito para me preparar no mais alto nível possível – física, mental e tecnicamente. Eu quero dar 100%. Estou feliz e agradecido por esta oportunidade”, concluiu Canapino.

O argentino fará sua estreia na Indy no dia 5 de março, quando a categoria abre sua temporada com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida. Antes disso, Canapino vai participar dos testes de pré-temporada da categoria, entre os dias 2 e 3 de fevereiro em Palm Springs, na Califórnia.