Canapino recebe punição por troca de motor e perde 6 posições no grid em Laguna Seca

Juncos trocou o motor de Agustín Canapino antes da milhagem necessária, e argentino receberá sanção de seis posições para o GP de Laguna Seca, neste fim de semana

Agustín Canapino recebeu uma punição para a última etapa da Indy em 2023. A Juncos optou por introduzir o quinto motor do carro #78 na temporada sem completar a milhagem necessária dos outros quatro. Com a sanção, Canapino perde seis posições no grid do GP de Laguna Seca, que acontece neste fim de semana.

Segundo o artigo 16.2.3.2, o quinto motor só pode ser introduzido em um carro caso a milhagem necessária seja completada nos outros quatro. Com a punição, Canapino não pode mais somar pontos para o Campeonato de Montadoras pela Chevrolet. Também segundo o regulamento, a punição adequada é de seis posições no grid em mistos e circuitos de rua, e nove em ovais.

Agustín Canapino (Foto: IndyCar)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agustín está na temporada de estreia na Indy, pela Juncos. O piloto argentino carrega 164 pontos após 16 corridas disputadas na temporada. O melhor resultado até aqui foi o 12º lugar, conquistado nos GPs de São Petersburgo, Texas e Toronto.

GP de Laguna Seca acontece entre os dias 8 e 10 de setembro no circuito localizado em Monterey, na Califórnia. Será a última etapa da temporada 2023, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.