Tsunoda é punido e perde 3 posições no grid do GP da Holanda por bloquear Hamilton

Os comissários da FIA entenderam que Yuki Tsunoda atrapalhou a volta rápida de Lewis Hamilton na classificação do GP da Holanda e, assim, deram três posições de punição ao japonês da AlphaTauri, que agora larga de 17º

O dia de Yuki Tsunoda já não estava tão bom, com um resultado abaixo do que se imaginava para a AlphaTauri, mas piorou. Os comissários aproveitaram as horas subsequentes à tomada de tempos para o GP da Holanda de Fórmula 1, neste sábado (26), e ainda puniram Tsunoda com três posições no grid. O 14º lugar virou 17º.

O motivo da punição foi um bloqueio a Lewis Hamilton que passou quase que desapercebido em meio ao fim do Q2, quando ambos lutavam para tentar avançar ao Q3. Nenhum dos dois conseguiu, Hamilton sai em 13º.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton foi o piloto bloqueado por Yuki Tsunoda (Foto: Mercedes)

Com a punição, Nico Hülkenberg, Guanyu Zhou e Esteban Ocon, nessa exata ordem, ganham uma posição e saem entre 14º e 16º Tsunoda sai em 17º.

Como o companheiro dele é o novato Liam Lawson, que assumiu às pressas por conta da fratura de Daniel Ricciardo na mão esquerda, a equipe italiana vai largar com um piloto em 17º e outro na 20ª e última posição.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

🔴AO VIVO! F1 2023 na HOLANDA: esquenta e pré-corrida | Briefing