Tsunoda traça 7º lugar como meta para AlphaTauri na F1 2023: "Somos a zebra"

Feliz com a sequência de três corridas seguidas pontuando, Yuki Tsunoda afirmou que as atualizações levadas pela AlphaTauri a Austin colocaram a equipe em boa posição para buscar o sétimo lugar do Mundial de Construtores, atualmente em posse da Williams

Feliz com os dois pontos conquistados na corrida principal do GP de São Paulo, Yuki Tsunoda vê a AlphaTauri em uma nova posição para buscar a sétima posição no Mundial de Construtores da Fórmula 1. Depois de uma temporada difícil, a equipe italiana atingiu 21 tentos no ano com as duas provas de Interlagos e se distanciou da Alfa Romeo, que abandonou com os dois carros e estacionou nos 16.

Agora, o alvo é a Williams, sétima colocada, que somou 28 pontos até aqui — 27 deles por cortesia de Alexander Albon. Segundo Tsunoda, as atualizações levadas pela AlphaTauri ao GP dos EUA permitem à equipe sonhar com mais uma posição no campeonato.

[relacionadas]

"É uma grande surpresa", admitiu Tsunoda em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos. "Acho que, agora, somos uma espécie de cavalo preto [conceito que se refere a um competidor surpreendente] em comparação aos outros. Então, acho que isso é bom", afirmou.

"Até aqui, marcamos pontos em três corridas seguidas", destacou. "Então, temos um ritmo muito bom", avaliou Tsunoda.

Sexto na sprint e nono na corrida principal, Tsunoda pontuou nas duas provas do Brasil (Foto: Red Bull Content Pool)

No entanto, para que seja possível sonhar com uma ultrapassagem sobre a Williams nos Construtores, Tsunoda pediu para que a equipe mantenha o ritmo para as duas rodadas restantes do campeonato, em Las Vegas e Abu Dhabi. Segundo ele, a diferença não é tão grande de dentro do carro, mas os resultados deixam claro que a evolução existe.

"Precisamos continuar assim nas corridas restantes", frisou. "Agora, estamos mais perto da sétima posição no Mundial de Construtores. Acho que é possível, e faremos nosso melhor", comentou.

"Dentro do carro, parece tudo igual. Obviamente, sinto as melhoras, sinto mais o equilíbrio", explicou. "Os resultados dizem tudo. Definitivamente demos um grande passo, especialmente após as atualizações de Austin", ressaltou.

O japonês está confiante em desafiar a Williams pelo sétimo lugar (Foto: Red Bull Content Pool)

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o impacto das atualizações de Austin na subida de rendimento da AlphaTauri, Tsunoda argumentou que os resultados recentes demonstram claramente a evolução no ritmo do carro.

"Antes de Austin, mal conseguíamos marcar pontos. Agora, marcamos em três corridas seguidas. Isso diz tudo", finalizou.

Fórmula 1 retorna na próxima semana com o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!