Tsunoda traça 7º lugar como meta para AlphaTauri na F1 2023: "Somos a zebra"
Feliz com a sequência de três corridas seguidas pontuando, Yuki Tsunoda afirmou que as atualizações levadas pela AlphaTauri a Austin colocaram a equipe em boa posição para buscar o sétimo lugar do Mundial de Construtores, atualmente em posse da Williams
Feliz com os dois pontos conquistados na corrida principal do GP de São Paulo, Yuki Tsunoda vê a AlphaTauri em uma nova posição para buscar a sétima posição no Mundial de Construtores da Fórmula 1. Depois de uma temporada difícil, a equipe italiana atingiu 21 tentos no ano com as duas provas de Interlagos e se distanciou da Alfa Romeo, que abandonou com os dois carros e estacionou nos 16.
Agora, o alvo é a Williams, sétima colocada, que somou 28 pontos até aqui — 27 deles por cortesia de Alexander Albon. Segundo Tsunoda, as atualizações levadas pela AlphaTauri ao GP dos EUA permitem à equipe sonhar com mais uma posição no campeonato.
"É uma grande surpresa", admitiu Tsunoda em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos. "Acho que, agora, somos uma espécie de cavalo preto [conceito que se refere a um competidor surpreendente] em comparação aos outros. Então, acho que isso é bom", afirmou.
"Até aqui, marcamos pontos em três corridas seguidas", destacou. "Então, temos um ritmo muito bom", avaliou Tsunoda.
No entanto, para que seja possível sonhar com uma ultrapassagem sobre a Williams nos Construtores, Tsunoda pediu para que a equipe mantenha o ritmo para as duas rodadas restantes do campeonato, em Las Vegas e Abu Dhabi. Segundo ele, a diferença não é tão grande de dentro do carro, mas os resultados deixam claro que a evolução existe.
"Precisamos continuar assim nas corridas restantes", frisou. "Agora, estamos mais perto da sétima posição no Mundial de Construtores. Acho que é possível, e faremos nosso melhor", comentou.
"Dentro do carro, parece tudo igual. Obviamente, sinto as melhoras, sinto mais o equilíbrio", explicou. "Os resultados dizem tudo. Definitivamente demos um grande passo, especialmente após as atualizações de Austin", ressaltou.
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o impacto das atualizações de Austin na subida de rendimento da AlphaTauri, Tsunoda argumentou que os resultados recentes demonstram claramente a evolução no ritmo do carro.
"Antes de Austin, mal conseguíamos marcar pontos. Agora, marcamos em três corridas seguidas. Isso diz tudo", finalizou.
A Fórmula 1 retorna na próxima semana com o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!