Vettel: Erro na última curva custou-me a pole
Sebastian Vettel acredita que um erro na última chicane o impediu de estar na pole position para o Grande Prémio de Espanha.
Vettel ficou a apenas 51 milésimos de Hamilton e lamentou um erro no último setor, quando falhou a inserção na chicane. "Eu ia conseguir", afirmou o alemão via rádio.
"Já fiz tantas voltas aqui e continuo a ter problemas naquele chicane", disse. "Não estava totalmente satisfeito com a primeira tentativa. Sabia que podia melhorar.
"A segunda volta foi muito boa até à última chicane. Foi por pouco. Parabéns ao Lewis".
Vettel agradeceu também aos seus mecânicos, que trocaram a unidade de potência do Ferrari entre a terceira sessão de Treinos Livres e a Qualificação. Para além disso, o alemão ainda apanhou um susto quando a equipa o aconselhou a parar o carro em pista no Q1.
"Muito obrigado à minha equipa por trocar o motor à última hora. O carro ficou pronto e este resultado é deles - e dos do carro do Kimi, que também ajudaram.
"É incrível terem trocado um motor em duas horas. Se virem o carro desmontado percebem que há muitos detalhes que têm de ser conectados. É um milagre eles terem conseguido.
"Seria bom dar-lhes a pole, mas espero que consigamos estar bem amanhã".