Verstappen perde série de pódios e amarga pior resultado desde GP de São Paulo 2022

Depois de uma série de 15 corridas vencendo ou chegando em segundo, Max Verstappen foi apenas quinto no GP de Singapura e perdeu a série de pódios

Foram 15 corridas seguidas até que Max Verstappen experimentasse a amarga sensação de ficar longe do pódio. Neste domingo (17), no GP de Singapura, o holandês até teve uma decente recuperação em relação ao terrível desempenho na classificação, mas parou na quinta posição.

O resultado foi o pior de Verstappen desde a sexta colocação no GP de São Paulo de 2022, penúltima etapa da temporada passada. Como Max venceu a prova final, em Abu Dhabi, vinha de 13 vitórias e 2 segundos lugares no período, a terceira maior série de pódios da história da F1.

Relacionadas

E Singapura vai mesmo se tornando um Calcanhar de Aquiles para o bicampeão do mundo. É que Verstappen nunca triunfou nas ruas de Marina Bay e, em 2022, foi lá também que teve seu pior resultado em toda a temporada.

Max Verstappen ainda salvou um quinto lugar (Foto: Red Bull Content Pool)

Esticando ainda mais a série de Max, dá para perceber como Singapura tem feito o líder do campeonato sofrer: nas últimas 27 etapas, foram 24 vezes em primeiro ou segundo. Sim, em todas, menos no GP de São Paulo e nas duas vezes que a F1 visitou Marina Bay.

Apesar do tropeço, Verstappen até aumentou a distância na liderança do Mundial de Pilotos. O bicampeão tem 374 pontos, 151 a mais que o companheiro de equipe, Sergio Pérez, oitavo em Singapura.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!