Toto Wolff: "Sinto muito pela Ferrari e pelo Sebastian"
O chefe de equipa da Mercedes diz que sente simpatia pela Ferrari e por Sebastian Vettel depois de mais um infortúnio na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Malásia e acredita que a equipa de Maranello tem o melhor ritmo de corrida em Sepang.
Numa corrida em que o seu adversário na luta pelo título arranca da pole position, Vettel irá partir da última posição devido a um problema na pressão do turbo do seu SF70H.
Wolff diz que não pode deixar de sentir simpatia para com o alemão devido à experiência passada com os pilotos da sua equipa.
"Nós e a Ferrari somos rivais", disse Wolff. "Trata-se de ganhar corridas e vencer o campeonato. Esse é o nosso objetivo.
"Mas sinto muito pela Ferrari e pelo Sebastian porque sei que é uma situação difícil. Já passamos por isso no passado, vi o motor do Lewis a ceder em Budapeste em 2014.
"Também vi o motor explodir na Malásia no ano passado quando liderava a corrida e se preparava para recuperar no campeonato. Por isso consigo compreender a situação.
"O mundo quer vê-los a lutar e penso que ambos gostam de o fazer em pista. Isso é claro, mas as corridas são assim.
"Não há pontos no Sábado. Eles [Ferrari] têm o ritmo de corrida mais forte e serão uma verdadeira ameaça na corrida."