Pérez reclama de interrupções e tráfego no TL2 de Abu Dhabi: "Não foi um dia tranquilo"

Depois de não participar do TL1, em que a Red Bull teve Jake Dennis e Isack Hadjar, e sofrer com duas bandeiras vermelhas no TL2, em acidentes de Carlos Sainz e Nico Hülkenberg, Sergio Pérez lamentou o pouco tempo de pista no primeiro dia de atividades do GP de Abu Dhabi

Depois de se ausentar do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, recheado de novatos em Yas Marina, Sergio Pérez retornou ao carro da Red Bull para conquistar um quinto lugar no TL2, com 1min25s112 em sua volta mais rápida — 0s303 atrás do líder Charles Leclerc. Apesar da proximidade com os ponteiros, o mexicano admitiu que não teve uma sessão confortável e lamentou as duas bandeiras vermelhas que interromperam a atividade após batidas de Carlos Sainz e Nico Hülkenberg.

Depois de conseguir retornar à pista, o mexicano conseguiu até registrar tempos melhores do que o monegasco nos dois primeiros setores, mas sofreu no terceiro e não conseguiu buscar a ponta. Segundo ele, as voltas finais acabaram atrapalhadas por pilotos que faziam estratégias diferentes.

Relacionadas

"Tivemos de fazer alguns truques", afirmou Pérez. "De início, sofri um pouco com a dianteira do carro. Porém, obviamente, mal conseguimos andar na pista, especialmente com os pneus médios", lamentou o mexicano.

"Na tentativa com pneus macios, no fim, tive tráfego com pilotos que estavam andando com o tanque cheio", pontuou. "Então, não foi um dia muito tranquilo", explicou.

Pérez não gostou das interrupções no TL2 (Foto: AFP)

Apesar do resultado, Pérez disse que o resultado pode não ser tão representativo em termos de ritmo para a Red Bull. Segundo ele, a equipe precisa escolher cuidadosamente o acerto do carro, já que houve muito pouco tempo de pista para coletar dados.

"Foi um dia muito curto, já que também não andei no TL1. Então, sabemos que precisamos ser cuidadosos no caminho que escolhermos [para o acerto], porque acho que, quando fiz minha volta, os pneus estavam muito quentes. Naquele momento, acabou não sendo muito representativo", opinou.

"Acho que o TL1 não seria muito representativo, é mais sobre não ter conseguido fazer nenhuma jornada longa. Não é o ideal, mas é assim que as coisas são. Vamos olhar para amanhã. Certamente, só precisamos de alguns ajustes aqui e ali, e devemos estar em uma boa posição. Estou ansioso para voltar", finalizou.

Sergio Pérez terminou em quinto no TL2 de Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O TL3 será realizado às 7h30 de sábado, enquanto a classificação acontece às 11h. No domingo, a largada está programada para as 10h.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!