Pérez pede à torcida que apoie "toda a Red Bull" durante GP da Cidade do México
Sergio Pérez disse que não consegue imaginar a recepção no México após todo o suporte que recebeu nos Estados Unidos, mas pediu que a torcida seja igualmente gentil com todos na Red Bull
Às vésperas do seu GP caseiro e tendo de lidar com a pressão que o ronda na Red Bull — por mais que a cúpula taurina negue que ela exista —, Sergio Pérez fez um pedido especial aos fãs que estarão no Autódromo Hermanos Rodríguez neste final de semana. O mexicano espera ver toda a equipe austríaca recebendo apoio, inclusive Max Verstappen.
Após vencer pela 15ª vez na temporada — a 50ª na Fórmula 1 —, Verstappen foi recepcionado por vaias por parte da torcida presente no circuito de Austin, nos Estados Unidos. O holandês deu de ombros ao tratamento nada caloroso, dizendo que não faz diferença, já que é ele quem leva o troféu para casa no fim. Mas Pérez espera que o comportamento dos compatriotas seja diferente na Cidade do México.
Relacionadas
"Quero que o México apoie toda a Red Bull, não apenas eu", enfatizou Checo. "O México é o meu fim de semana mais importante da temporada, e estou ansioso para correr em casa", salientou, destacando que o suporte que recebeu nos Estados Unidos "foi insano".
"Não consigo nem imaginar como será no México, vai ser muito especial", frisou.

Depois de três GPs bastante complicados, em que conseguiu somar apenas cinco pontos, Pérez conseguiu se recuperar em solo americano e ainda contou com as desclassificações de Lewis Hamilton — seu concorrente direto na briga pelo vice-campeonato — e Charles Leclerc para terminar em quatro, dando um respiro na classificação. A performance do RB19, porém, é algo que ainda o incomoda, portanto Checo espera por mais progressos neste fim de semana.
"Fizemos alguns avanços muito bons com o carro, mas não conseguimos mostrar totalmente o nosso progresso por causa de algumas direções erradas com o acerto no último final semana", disse. "Estou otimista para esta semana, sabemos qual direção temos de tomar agora, então espero mostrar isso. Temos algumas coisas para resolver e vamos voltar mais fortes", finalizou.
A Fórmula 1 volta neste final de semana, de 27 a 29 de outubro, com o GP da Cidade do México, 19ª etapa da temporada 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!