Pérez minimiza 9º lugar no grid do GP da Hungria: "O que importa é a corrida"

Sergio Pérez acredita que o início da corrida no meio do pelotão não vai ser um problema, visto que a Red Bull tem, de novo, um bom ritmo de corrida em Hungaroring

Sergio Pérez quebrou a sequência de cinco corridas sem ir ao Q3 durante uma classificação e vai largar de nono lugar no GP da Hungria no domingo. O resultado, no entanto, ainda deixa a desejar. Afinal, o companheiro de equipe Max Verstappen vai largar da segunda posição, logo atrás do pole Lewis Hamilton. Mas o mexicano não deu muita bola para o que aconteceu neste sábado (22), e disse que o que realmente importa é a corrida.

Depois de justificar as performances ruins nos últimos GPs à falta de confiança no carro da Red Bull, Pérez parece estar voltando a se entender com o RB19 durante o fim de semana do GP da Hungria. Em uma sessão vista como “bem apertada”, ‘Checo’ acredita que era possível conseguir um quarto lugar, não fosse o erro cometido no primeiro setor.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez espera uma boa corrida de recuperação no domingo (Foto: AFP)

“Foi uma classificação bem apertada, especialmente precisando utilizar todos os compostos. No fim, estávamos com os macios e, na última tentativa, no primeiro setor, perdi cerca de 0s1 que poderia ter nos colocado no quarto lugar”, lamentou Pérez.

Embora esteja largando no meio do pelotão, o titular da Red Bull acredita que vai ser possível realizar uma prova de recuperação no domingo. Afinal, o ritmo de corrida é bom e isso deve se traduzir em algumas ultrapassagens.

“Temos um bom carro para a corrida. Depois do TL3 encontramos um bom ritmo e estamos focados no domingo para fazer valer esse bom ritmo. O que importa mesmo é amanhã e acredito que podemos lutar por resultados melhores”, finalizou.

Fórmula 1 retorna neste domingo para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.