Pérez lamenta tática da Red Bull, mas ainda mira pódio na Holanda: "Espero recuperar"

Sergio Pérez colocou na conta da estratégia da Red Bull a queda para a sétima colocação no grid do GP da Holanda de Fórmula 1

Mais uma vez na temporada 2023, Sergio Pérez termina uma classificação com lamentos. Neste sábado (26), em Zandvoort, ficou apenas na sétima posição com o melhor carro do grid. De acordo com o vice-líder do Mundial de Pilotos, fruto de um equívoco estratégico da Red Bull no fim do Q3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

De acordo com Pérez, a equipe devia ter ajustado a participação no Q3 de modo a terminar com um pneu na primeira volta rápida, uma vez que a pista secava e melhorava bastante. Mas o time foi para um ataque de duas voltas e, quando a pista estava melhor para os demais, 'Checo' tinha pneus mais gastos.

"As condições estavam muito complicadas, certamente. Estava difícil aquecer os pneus, e acho que não escolhemos a estratégia certa quando tentamos um stint de duas voltas rápidas num momento em que a pista estava secando. mas sempre é fácil saber qual a estratégia certa depois que acaba", disse.

Sergio Pérez ainda mira pódio na Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

"Agora, temos de olhar para frente, para amanhã porque acho que nosso carro é muito bom em ritmo de corrida. Então, espero recuperar e ir ao pódio", falou.

Questionado sobre a desvantagem para Max Verstappen na pista foi de rendimento ou estratégia, apontou novamente para a parte tática.

"Nessas condições, ou você acerta muito ou erra muito, e não acho que acertamos hoje. Não tenho muito mais a dizer. Temos de trabalhar para que seja possível contar com um carro bom amanhã", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

🔴AO VIVO! F1 2023 na HOLANDA: esquenta e pré-corrida | Briefing