Vettel termina sessão na frente apesar de problemas no Ferrari

Sebastian Vettel liderou a segunda sessão de Treinos Livres para o Grande Prémio do Bahrain, apesar de o seu Ferrari se ter "desligado por completo" e parado em pista.

O alemão imobilizou o SF70-H à entrada do pitlane, pelo que os membros da Scuderia não tiveram dificuldades em trazer o monolugar de volta às boxes. Dez minutos depois, Vettel regressou à pista para prosseguir com a sua simulação de corrida.

[relacionadas]

Foram apenas 66 os milésimos que separaram os três primeiros, com Valtteri Bottas a levar o Mercedes à segunda posição - a 41 milésimos - e Daniel Ricciardo a ser terceiro com o Red Bull - a 25 milésimos de Bottas.

Depois dos problemas na primeira sessão, Raikkonen completou 34 voltas e foi quarto, à frente de Lewis Hamilton, que teve dificuldades em capitalizar o seu ritmo numa volta rápida.

O piloto da Mercedes já tinha abortado várias tentativas e foi condicionado pelo Renault de Nico Hulkenberg - que ficou logo atrás do britânico na tabela de tempos - num incidente que está a ser investigado pelos comissários.

Felipe Massa, Max Verstappen, Romain Grosjean e Daniil Kvyat completaram os dez primeiros.