Sauber lamenta falta de ritmo de Bortoleto, mas diz: “Entregou exatamente o que pedimos”

Chefe da Sauber, Jonathan Wheatley destacou o stint de 48 voltas de Gabriel Bortoleto em Jedá e frisou que o brasileiro fez exatamente o que lhe foi pedido em um longo e duro fim de semana

Chefe da Sauber, Jonathan Wheatley avaliou que Gabriel Bortoleto “entregou exatamente” aquilo que foi pedido a ele com um stint de 48 voltas com os pneus duros no GP da Arábia Saudita deste domingo (20). Ainda assim, o dirigente lamentou que a falta de ritmo tenha impedido o brasileiro de encerrar a corrida em Jedá à frente de Jack Doohan.

Bortoleto fez o pit-stop logo na primeira volta, aproveitando a entrada do safety-car por causa de um acidente entre Pierre Gasly e Yuki Tsunoda. Assim, o estreante na Fórmula 1 precisou completar 48 voltas com o mesmo jogo de pneus. O brasileiro entrou nos metros finais em 17º, mas não conseguiu segurar o australiano e ficou com o último posto.

[relacionadas]

“Outro longo e duro fim de semana para a equipe”, disse Wheatley. “Começamos a corrida com os pilotos em estratégias diferentes. Paramos o Gabriel com o safety-car na volta 1, e ele fez um stint de 48 voltas com o pneu duro, entregando exatamente o que pedimos a ele. Infelizmente, ele não tinha ritmo para ficar à frente de Doohan no final e foi ultrapassado na linha”, seguiu.

“Para Nico, extraímos o máximo que podíamos do pacote hoje com o 15º”, resumiu.

Gabriel Bortoleto (Foto: Sauber)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Wheatley destacou que a Sauber leva de Jedá um pit-stop forte com Nico Hülkenberg e uma boa direção para seguir com o desenvolvimento do carro.

“Saímos do fim de semana sem danos, com um excelente pit-stop para Nico e em uma boa posição para focar na direção do desenvolvimento do C45”, avaliou. “Foi uma jornada tripla exaustiva para a equipe, mas vamos reagrupar, retomar o foco e entrar na melhor forma para Miami em duas semanas”, encerrou.

Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.

OUÇA TAMBÉM: 
▶️  É assim que acaba? O que história da F1 revela sobre a crise da Red Bull | Paddockast #188