Restam 4: confira como fica grid da F1 2024 após renovações de Hamilton e Russell

Com confirmação de permanência de Lewis Hamilton — George Russell já tinha contrato de mais um ano —, três equipes têm quatro vagas abertas

O tabuleiro para a montagem do grid da Fórmula 1 2024 deu mais um passo na manhã desta quinta-feira (31). A Mercedes anunciou a renovação contratual de Lewis Hamilton e George Russell até o fim de 2025. Desta maneira, o campeonato que vem já tem 16 pilotos em postos definidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Na realidade, Russell já era certeza para 2024, mas teve o contrato esticado por mais um ano. Hamilton, por outro lado, estava há meses em discussões para renovar um acordo que venceria no próximo dezembro.

Com isso, a Mercedes se junta ao grupo formado por Red Bull, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Alpine e Haas como os times que não precisam dar novas respostas quanto a dupla de pilotos. Todas as sete já contam com seus duetos sob contrato para 2024.

George Russell e Lewis Hamilton ficam na Mercedes por mais dois anos (Foto: Mercedes)

Mas três outras equipes ainda precisam fazer suas definições. A AlphaTauri é a única que tem dois lugares vagos: Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo contam com acertos apenas até o fim deste campeonato, e já enxergam em Liam Lawson, que substitui Ricciardo por conta de uma fratura na mão, como sombra.

A Alfa Romeo tem Valtteri Bottas acertado por mais um ano, mas o acordo de Guanyu Zhou está perto do fim. O futuro do piloto chinês tem sido debatido nos últimos dias.

Por fim, a Williams pode respirar aliviada com a permanência de Alexander Albon por mais um ano, mas Logan Sargeant não tem vaga assegurada para 2024.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1.

HAMILTON garante presença na F1 até 2025: os detalhes da renovação com a MERCEDES | WGP