Red Bull destaca bravura de Pérez em manobras no Japão: "Nem parecia ter filhos"
Sergio Pérez precisou fazer importantes ultrapassagens para garantir o segundo lugar no GP do Japão, algumas bem arriscadas, e arrancou elogios do chefe Christian Horner pela performance apresentada
A temporada 2024 de Sergio Pérez começou de maneira digna na Fórmula 1. Apesar de não ter vencido ainda, o mexicano conseguiu três vezes o segundo lugar nas corridas e impressionou o chefe Christian Horner na última etapa, no Japão, principalmente pelas ultrapassagens realizadas.
Depois das paradas nos boxes, Pérez se viu na quarta colocação, mas não se conformou e foi para o ataque, inclusive passando a dupla da Mercedes na famosa e perigosa curva 130R em duas voltas seguidas. Horner valorizou o desempenho do piloto da Red Bull após a prova.
"Acho que o Checo, em particular, teve um fim de semana forte para classificar menos de um décimo atrás do companheiro [Max Verstappen]. O ritmo de corrida foi obviamente forte, teve a desvantagem de recuperar no meio do tráfego", destacou o dirigente.
"Em alguns momentos, admito que fechei meus olhos pelo que fez na 130R. Precisava fazer ali? Não podia esperar até a reta principal? Ele nem parecia ter três filhos quando fez aquela manobra", brincou Horner esquecendo que o mexicano é. na verdade, pai de quatro crianças.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Após uma temporada 2023 complicada, com resultados ruins e muitas críticas mesmo no comando do melhor carro do grid, Pérez tem se mostrado muito mais consistente neste momento e recebe elogios que podem mantê-lo na Red Bull por mais um período.
"Acho que a confiança dele está alta, está bem focado no trabalho e confortável com a equipe. Ele sabe que está sem contrato para o próximo ano, que sua vaga está aberta, mas é bem popular na equipe e começou a temporada da melhor maneira possível", pontuou.
A Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.