RB confirma novo chassi para Ricciardo no GP da China após acidente: "Faz sentido"
Daniel Ricciardo se envolveu em acidente forte logo na largada do GP do Japão e destruiu o carro da RB. Por conta disso, o diretor Alan Permane confirmou um novo chassi para o australiano na próxima etapa da Fórmula 1 2024
A Racing Bulls, também conhecida como RB, confirmou que Daniel Ricciardo vai correr com novo chassi na próxima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, na China. O diretor-esportivo Alan Permane disse que a decisão foi tomada após o acidente do piloto australiano na largada da última corrida, no Japão.
Permane disse, após a etapa japonesa, que o incidente entre Ricciardo e Alexander Albon foi sorte para a RB porque assim pode dar um novo chassi para o australiano desenvolver.
"Certamente não é algo que queremos. Precisamos montar a suspensão dianteira, o motor e manter o piloto seguro. É uma célula de sobrevivência, como aponta o regulamento", afirmou.
"Foi sorte esse acidente que tivemos, então não faz sentido dar [o novo chassi] ao Yuki [Tsunoda], faz sentido dar para o Daniel, mas não estamos levando um novo chassi por conta de seus problemas. Vamos ser bem claros, apenas juntamos todos os pontos", acrescentou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Em Suzuka, Ricciardo largou na 11ª posição, logo atrás do companheiro Tsunoda. Na largada, porém, se envolveu em acidente com Albon e precisou abandonar a prova. Permane acredita que o experiente piloto da RB teria feito uma boa corrida sem o abandono prematuro.
"Quando olhamos seu ritmo de corrida, era muito, muito bom. Ele certamente tinha ritmo para bater a dupla da Haas também e conseguir pontos", destacou o dirigente.
A Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.