Raikkonen termina testes de Barcelona na primeira posição

A Ferrari liderou o último dia do primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 em 2017, com Kimi Raikkonen a superar o Red Bull de Max Verstappen.

Foram poucas as equipas que tiraram partido desta simulação de chuva para experimentar verdadeiramente os novos pneus da Pirelli. Da parte da tarde, Valtteri Bottas foi um dos poucos pilotos que saiu de imediato para a pista, enquanto os restantes preferiram esperar que o asfalto secasse, algo que não demorou muito a acontecer.

[relacionadas]

Max Verstappen chegou a liderar a sessão a meio da tarde, mas Kimi Raikkonen aproveitou os pneus macios para rodar em 1:20.872, deixando o Red Bull a quase nove décimos.

A Mercedes encontrou alguns problemas e terminou o dia na oitava posição. Lewis Hamilton não chegou a estar ao volante do W08, mas Valtteri Bottas completou 68 voltas da parte da tarde.

Jolyon Palmer melhorou nos últimos minutos da sessão e foi terceiro com o Renault com pneus macios. Romain Grosjean foi quinto com supermacios no seu Haas e Antonio Giovinazzi sexto com ultramacios.

Sergio Perez terminou em sexto, diante do McLaren de Stoffel Vandoorne, que estabeleceu a volta mais rápida da equipa nesta semana de testes ao rodar com ultramacios na parte final da sessão.

No fundo da tabela ficou a Toro Rosso, que face aos problemas no motor Renault realizou apenas uma volta.

Classificação do último dia de testes em Barcelona:

O segundo teste de pré-temporada inicia-se no dia 7 de Março, também no circuito de Barcelona.