Gasly larga do pit-lane no GP de Miami de F1 após Alpine mexer na suspensão
Pierre Gasly terá de iniciar o GP de Miami deste domingo (4) do pit-lane. O francês tinha se classificado apenas na 18ª colocação
Pierre Gasly vai começar o GP de Miami de Fórmula 1 no pit-lane. O francês recebeu uma punição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após a Alpine mexer na suspensão do carro.
O piloto de 29 anos havia se classificado na 18º colocação, mas agora terá de iniciar a prova do pit-lane.
Pelas redes sociais, a Alpine explicou que o “carro #10 foi removido do Parc Fermé depois de mudanças no acerto e vai largar do pit-lane”.
Na documentação da FIA, a explicação é um pouco mais detalhada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“A Alpine mudou o setup da suspensão do carro #10 sob Parc Ferme, o que não está de acordo com o Artigo 40.9 b) do Regulamento Esportivo da Fórmula 1. O carro #10 está, portanto, obrigado a iniciar a corrida do pit-lane”, disse a FIA.
A Fórmula 1 realiza o GP de Miami, primeiro do ano nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 4 de maio. É a sexta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, corrida sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No domingo (4), os pilotos disputam o GP de Miami às 17h (de Brasília, GMT-3). O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.